quinta-feira, 23 de abril de 2020

Novidades na Pesquisa Google: Pesquisas alternativas com base na atividade recente

O buscador da Google agora sugere pesquisas alternativas com base na sua atividade recente, e tome cuidado, ele lembra de tudo que você faz, tudo mesmo!

fonte: Android Police
Ao longo dos anos, a Google conectou muitos de seus outros produtos e serviços à Pesquisa, além de adicionar uma infinidade de recursos que a tornam verdadeiramente poderosa. Descobrimos recentemente uma adição pequena mas interessante à pesquisa, na qual a interface de pesquisa na internet da Google sugere uma consulta de pesquisa alternativa com base na sua pesquisa recente (e possivelmente em outras atividades).

fonte: Android Police
Não temos certeza se esse recurso utiliza os dados do usuário em outros aplicativos e serviços ou apenas em pesquisas anteriores. No exemplo acima, um dos líderes do AP,  Artem, já havia pesquisado algo relacionado ao licenciamento de servidores. Quando ele passou a procurar um produto específico, a Google poderia usar essa atividade anterior para sugerir a pesquisa da versão relevante desse produto. Parece uma pequena adição, mas tem muito potencial. Você pode estar olhando para uma empresa de limpeza de janelas chamada Apex, como exemplo. Se você digitar "apex reviews" no Google para verificar a reputação da empresa, é provável que encontre comentários para um videogame. A Google, oferecendo uma sugestão "Revisões de limpeza de janelas Apex", ajudaria você a obter o que está tentando encontrar.



Além de pesquisas simples de empresas e produtos, a Pesquisa também pode sugerir receitas com base em sua atividade, sugerindo aqui que você pesquise um tipo específico de coquetel devido às pesquisas anteriores, incluindo ingredientes específicos. Como alguém que gosta de experimentar diferentes alimentos e bebidas, isso é algo que espero usar, pois garantirá que eu veja o que é relevante para o que eu quero.

Esse recurso parece estar sendo implementado silenciosamente por meio de uma atualização do servidor e não há muitas contas em exibição, portanto pode demorar um pouco até você vê-lo no seu dispositivo. Há também uma pequena possibilidade de que este seja apenas um novo teste de interface do usuário, e que a Google esteja vendo como as pessoas reagem às sugestões com base em suas atividades antes de decidir se devem torná-lo um elemento permanente na pesquisa. Como sempre, manteremos esta postagem atualizada com mais desenvolvimentos e informações.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google