segunda-feira, 13 de abril de 2020

Novidades no Youtube: Site agora adaptado a telas maiores sensíveis ao toque

O site do YouTube agora está adaptado a telas maiores sensíveis ao toque, como iPads e Chromebooks, contendo os gestos, ícones maiores e melhor acessibilidade.

fonte: Android Police
Se você possui um tablet Android ou iPad, provavelmente deve ter instalado o aplicativo nativo do YouTube para desfrutar dos seus vídeos. Mas para aqueles que não o fizeram e para quem está navegando no YouTube em um Chromebook ou PC ativado para toque, ficará feliz em saber que o site agora é mais adequado para a interação por toque.

As alterações abrangem diferentes tipos de interações e incluem botões maiores, alguns gestos, algumas novas opções, todas com o objetivo de tornar o youtube.com mais acessível em telas sensíveis ao toque.

Primeiro, você notará que qualquer miniatura de vídeo, seja na tela inicial, na pesquisa, nas suas assinaturas ou em qualquer outro lugar, tem um botão de menu visível de três pontos. Esses botões costumavam aparecer apenas depois de passar o mouse, o que significava que eles exigiam que você tivesse um mouse ou trackpad. Agora você pode facilmente tocar neles e adicionar o vídeo à sua fila, ao Assistir mais tarde, a qualquer playlist e executar outras ações disponíveis, dependendo do contexto.

O menu de três pontos revela ações a serem tomadas em qualquer vídeo, fonte: Android Police
Outra melhoria afeta o player de vídeo, que agora possui grandes botões de reprodução e controle. Espera-se que o site mais tarde detecte o agente do navegador corretamente e mostre-os imediatamente, sem nenhuma interação do usuário.

Controles maiores com o "Modo Desktop" forçado, fonte: Android Police
Pequenos controles sem forçá-lo, fonte: Android Police
O YouTube também diz que há novos gestos para mudar para a tela cheia (deslize para cima) ou para o miniplayer (deslize para baixo), que podem não funcionar em alguns tablets ou porque talvez estejam disponíveis apenas no iPad ou talvez ainda não tenham sido lançados para todos. O único gesto testado pelo AP foi ampliar o miniplayer ao passar por ele.

Outra adição é a nova opção Mover para cima/baixo ao reordenar suas listas de reprodução. Você não precisa mais arrastar e esperar e soltar para organizar rapidamente alguns vídeos.

Mova para cima ou para baixo para reorganizar rapidamente suas listas de reprodução, fonte: Android Police
E, finalmente, o site agora separa seu histórico por dia, para que você possa ver quais vídeos assistiu em um determinado dia.

Histórico classificado por data, fonte: Android Police
Espera-se que todas essas alterações tornem o site do YouTube mais acessível para qualquer pessoa que o utilize em um dispositivo habilitado ao toque. Elas começaram a ser lançadas em março, mas agora devem estar disponíveis para todos.

fonte: Android Police via YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google