quinta-feira, 2 de abril de 2020

Novidades no Google Assistente: Controles granulados bem organizados de notificação

O Google Assistente recebe uma nova atualização que já está sendo lançada para todos contendo controles granulares e bem organizados de notificação.

fonte: Android Police
O Google Assistente não é bom apenas para responder às suas perguntas e pedidos. Também envia notificações proativas sobre voos, atualizações de transporte público, pacotes, eventos futuros e muito mais. Para personalizar quais delas você quer receber, é necessário geralmente acessar a seção Informações do aplicativo do aplicativo Google -> Notificações. Isso não é muito intuitivo e a quantidade de opções de assistente é limitada. Nessa nova atualização, a Google mudou os controles de notificação para um lugar mais proeminente, dentro das configurações do Assistente e adicionou muitas opções mais granulares.

Esquerda e meio: a interface antiga com atualizações por email. Direita: a nova interface informando notificações, fonte: Android Police
Temos também uma nova seção Notificações nas configurações do Assistente que substitui as notificações por email, que ofereciam apenas uma única alternância para e-mails. No novo menu, você verá uma página que permite acessar as configurações de e-mail antigas juntamente com uma seleção de novas entradas específicas do dispositivo. Essas configurações podem ser expandidas com um toque para mostrar mais categorias, como Ajuda com tarefas, Dicas e truques, Assinaturas e muito mais. Toque em qualquer uma dessas entradas para ver detalhes e escolher quais atualizações exatamente você deseja receber. Por exemplo, para obter ajuda com tarefas, você pode escolher se deseja obter status de entrega de pacotes, eventos, lembretes de vencimento, reservas e muito mais.

fonte: Android Police
O recurso de respostas estendidas do assistente que envia informações adicionais para o seu smartphone após a consulta também pode ser configurada agora. Você pode se livrar dos detalhes de mapas e direções, horários de exibição de filmes, atualizações de esportes e outros. Se você seguir algum tópico na Google (toque no símbolo 'mais' nos resultados de pesquisa no aplicativo Google), também poderá pular rapidamente para a seção correspondente para gerenciá-los.

fonte: Android Police
Além disso, há também uma melhora na seção de notícias do assistente. Pela primeira vez, a Google melhorou a densidade de informações e agora mostra mais fontes de relance, em vez de menos. A nova interface de grade também permite que você navegue em diferentes seções de notícias, como EUA, Mundo, Local, Negócios, Tecnologia e outras. Em vez de marcar as caixas para escolher quais fontes você deseja adicionar, você terá que favorito com estrelas agora. Você também pode finalmente procurar canais específicos, para não precisar continuar navegando pela seleção para encontrar seu provedor de notícias preferido.

Esquerda: O antigo seletor de notícias. Direita: A nova interface de grade, fonte: Android Police
Essas atualizações já estão amplamente disponíveis e foram implementadas no lado do servidor, e não há muito o que fazer para acelerar o processo, caso ainda não tenha chegado em seu dispositivo. Caso não tenha o aplicativo, baixe pela Play Store nos links abaixo ou faça o download no APK Mirror.






fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google