terça-feira, 14 de abril de 2020

Novidades no Google Assistente: Nova (?) interface de configurações sem guias com barra de pesquisa

A Google está testando em seu Assistente uma interface de configurações sem guias com barra de pesquisa. Seria uma volta ao passado?

fonte: Android Police
Há muito tempo (antes de 2018, para ser específico), as configurações do Google Assistente vinham sem a agora conhecida interface com guias. Assim como as configurações do sistema, diferentes seções eram acessíveis através de entradas de nível superior. Parece que o Google está experimentando um retorno a algo semelhante à interface antiga. Esse teste que foi detectado pelo 9to5Google, coloca uma barra de pesquisa na parte superior das configurações e se livra das guias.

Esquerda: interface do usuário antes de 2018. Meio: UI padrão atual. Direita: Nova interface de teste, fonte: Android Police
Como no passado, as novas configurações podem ser acessadas tocando na foto do seu perfil quando você abre o Assistente. Se você estiver participando desse teste, verá uma nova barra de pesquisa na parte superior e a remoção das guias abaixo da foto do seu perfil. Em vez disso, agora existem cinco entradas de menu usadas com frequência: Rotinas, Música, Informações básicas, Idiomas e Correspondência de voz. Mais abaixo, você encontrará atalhos coloridos para uma seção Você que permite gerenciar suas informações e preferências pessoais e uma entrada Dispositivos para ver tudo conectado ao seu Assistente. Abaixo, um botão Ver mais permite acessar todos os outros itens, como lembretes atribuíveis, voz do assistente, informações básicas, calendário e muito mais. Confira a captura de tela correta abaixo.

O que você vê quando está rolando mais para baixo, fonte: Android Police
A seção Dispositivos sofreu uma reformulação completa. A lista simples de seus itens conectados foi substituída por grandes cartões completos com imagens e etiquetas, deixando claro qual é o dispositivo. É certamente melhor olhar, embora a densidade de informação seja reduzida. Um ícone de carrinho de compras no canto superior direito provavelmente o levará à Google Store, embora ainda não esteja confirmado.

Esquerda: seção Dispositivos do assistente atual. Médio e Direito: seção reprojetada, fonte: Android Police
O novo design parece estar limitado à versão beta do aplicativo do Google 11.4 e superior no momento e, mesmo que você instale essa versão, não necessariamente participará do teste. Você ainda pode tentar participar do programa de pré-lançamento na Play Store ou fazer o download da versão beta do APK Mirror.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google