terça-feira, 28 de abril de 2020

Novidades no Youtube: Seção de comentários recolhida por padrão nas páginas de vídeo

O YouTube começou a recolher a seção de comentários nas páginas de vídeo por padrão. Os comentários agora aparecem logo abaixo da descrição do vídeo.

fonte: Android Police
A seção de comentários do YouTube sempre pareceu uma reflexão tardia no celular - você precisa percorrer todas as recomendações de vídeos para vê-lo. Se isso é bom ou ruim, depende do valor que você vê nos comentários, mas todos podemos concordar que a interface atual está longe de ser ótima, e o YouTube considerou adequado alterá-la. A empresa anunciou que está adicionando uma prévia da seção de comentários logo abaixo da descrição de um clipe, expansível ao tocar nele. Há também alterações gerais na página de exibição, como miniaturas maiores do Up Next e a inclusão de postagens da comunidade.

No futuro, os comentários serão recolhidos em uma visualização que mostra uma seleção dos principais comentários. A Google enfatiza que eles são selecionados automaticamente com base na interação e no engajamento, e que os comentários fixados pelos criadores não aparecem necessariamente lá. Eles estarão visíveis no topo quando você expandir a seção. Como sempre, o vídeo continua sendo reproduzido enquanto você examina as opiniões de outros espectadores.

Essa reformulação já está em andamento há um tempo. Já tinha sido visto pela primeira vez como um botão entre gostar e compartilhar e, em seguida, no formato que a Google decidiu agora.

Esquerda e Meio: Interface atual. Direita: Comentários reprojetados e seção Avançar, fonte: Android Police
Outra mudança notável foi feita na seção Avançar. As miniaturas de vídeo agora ocupam toda a largura da tela, permitindo que você veja títulos mais longos na íntegra. A eles se juntam novos tipos de conteúdo, como postagens da comunidade e misturas do YouTube, que são "listas de reprodução personalizadas criadas pelo YouTube com vídeos do canal que você está assistindo ou que você assistiu recentemente".

As alterações estão sendo implementadas por meio de uma atualização do servidor "nos próximos dias" no Android e iOS, portanto não há muito o que fazer para receber a nova interface mais rapidamente. No entanto, é sempre uma boa ideia manter-se atualizado. Verifique se você possui a versão mais recente do YouTube da Play Store ou do APK Mirror.

fonte: Android Police via Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google