quinta-feira, 30 de abril de 2020

A Google encerra o Shoelace

Já ouviu falar do aplicativo Shoelace da Google? Pois é, Nem eu e nem ninguém, mas saiba que a empresa acabou de matá-lo.

fonte: Android Police
A Google está matando o Shoelace, um aplicativo de rede social hiperlocal que a empresa criou no último verão da sua divisão de produtos experimentais Area 120. A maioria das pessoas nunca conseguiu usá-lo, uma vez que era exclusivo de Nova York e, pelo menos a certa altura, apenas para convidados. A morte formal dos cadarços está marcada para 12 de maio.

Imagem: @SadeghZanganeh, fonte: Android Police
O aplicativo alegou ser uma maneira de explorar "eventos da comunidade em Nova York", permitindo que as pessoas se juntassem a uma das seis comunidades em várias categorias sociais, como vida noturna, gourmets e lgbtq +, e participassem de encontros/atividades chamados "Loops". De qualquer forma, a esperança era de que as pessoas pudessem conhecer pessoas afins e construir comunidades e amizades, expandindo seu círculo de conhecidos na grande cidade ao longo do tempo.

Isso se segue a uma "pausa" temporária no início deste mês, na qual Shoelace suspendeu os encontros locais como resultado do bloqueio do Covid-19, que atingiu Nova York especialmente.

Os e-mails notificando os usuários do desligamento começaram a sair desde terça, apontando aqueles com perguntas para este FAQ do Google Doc. Em suma, a Área 120 não acha que é o momento certo para investir no projeto, dados os eventos atuais, e não tem planos de "reiniciar" o Shoelace no futuro. As contas e os dados do usuário serão excluídos até 12 de maio, mas você pode solicitar uma cópia dos dados de seus clientes, se desejar aqui.

Com a data de falecimento marcada para 12 de maio, o Shoelace não durou nem um único ano,  embora tenhamos que imaginar o quão bem ele estava, considerando que nunca se expandiu para outros mercados nesse tempo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google