quinta-feira, 23 de abril de 2020

Novidades no Google Meet: Modo com pouca luz, apresentações da guia Chrome e cancelamento de ruídos

Para tornar a qualidade das reuniões de trabalho em casa um pouco mais tolerável, o Google Meet recebe um novo modo com pouca luz e apresentações da guia Chrome, e em breve, cancelamento de ruídos.

fonte: Android Police
A Google já nos forneceu um novo layout em mosaico, inspirado no Zoom, no aplicativo Meet, que facilita um pouco a visualização de todos em uma chamada lotada, mas esse foi apenas o começo do serviço de videoconferência do G Suite da empresa. Também foram lançados três outros recursos altamente solicitados: um modo de pouca luz aprimorado pela IA, modo de apresentação com foco em guias e um recurso de cancelamento de ruído. Juntas, essas alterações podem tornar o Meet sua primeira escolha em relação a outras opções na próxima vez que você precisar fazer uma reunião de trabalho em casa.

Para começar, o Meet está adotando a capacidade de apresentar uma guia do Chrome, em vez de simplesmente apresentar uma janela ou tela inteira, para que você possa concentrar-se ainda mais com o que pretende mostrar às pessoas na chamada (ou ocultar melhor o que você acidentalmente deixou em aberto) ) Também resultará em vídeo e áudio de melhor qualidade durante a apresentação, portanto, você provavelmente desejará mudar para este modo se a sua próxima apresentação de slides tiver muito a ver com vídeos ou som, e que acabou de ser lançado.


Um novo modo de pouca luz aprimorado pela IA também está sendo implementado agora para usuários móveis e em breve para as pessoas na internet/desktop. Como a maioria de nós atende à iluminação doméstica inadequada e trabalhando em horários cada vez mais estranhos e flexíveis durante a pandemia, pelo menos ficaremos um pouco melhor na câmera na próxima vez que precisar atender a uma chamada com pouca iluminação.


Em uma nota semelhante, ruídos de fundo de crianças, animais de estimação ou seu teclado mecânico super bagunçado também devem ser menos problemáticos durante as reuniões do Meet, pois um novo recurso de cancelamento de ruído começará a ser implementado nas próximas semanas para clientes corporativos (a partir da internet/desktop e, posteriormente, para os dispositivos móveis).

Se o Zoom não for adequado para os seus negócios, talvez valha a pena tentar o Meet, especialmente com todos esses novos recursos que podem tornar as reuniões intermináveis ​​de negócios em casa um pouco mais toleráveis.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google