quinta-feira, 16 de abril de 2020

Novidades no Youtube: Capítulos de vídeo na internet e no Android

O YouTube lançou capítulos de vídeo para ajudá-lo a pular para as partes que importam tanto na internet quanto no Android. Eles são baseados nas marcações de data e hora enviados pelo criador.

fonte: Android Police
Quem nunca ao assistir um vídeo no Youtube acaba avançando para acessar as partes mais importantes para não perder tempo? A Google agora está preparando uma melhoria interessante para ajudar nesse tipo de situação: capítulos de vídeo.

Os capítulos estão começando a aparecer para alguns espectadores do YouTube em alguns canais, seja na internet ou em dispositivos móveis. Eles são gerados com base nas marcações de data e hora que os criadores incluem na descrição do vídeo, onde especificam, por exemplo, que você encontrará uma introdução às 0:00, uma revisão às 1:32, uma lista de prós e contras às 6:54, e uma conclusão às 9:10. Infelizmente, nem todos os criadores se preocupam com essas marcações e, se não estiverem incluídos na descrição, o YouTube não tentará adivinhar ou inserir marcadores de capítulo por conta própria (pelo menos por enquanto).

Para nós, usuários, a interface do usuário parece um pouco diferente no player de vídeo. A linha do tempo é dividida em seções para cada capítulo, e ao passar o mouse sobre um deles revela o título do capítulo (novamente, retirado da descrição) e seu progresso nessa seção específica. Para alguns, o aplicativo do YouTube para Android já está mostrando os capítulos de vídeo, conforme a captura de tela abaixo:

Capítulos de vídeo no YouTube no smartphone, fonte: Android Police
A captura acima mostra os capitulos de vídeo numa versão anterior do aplicativo, logo essa mudança parece ser controlada pelo servidor,

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google