domingo, 26 de abril de 2020

Como acompanhar seu portfólio de ações com as Planilhas Google

Possui dinheiro investido no mercado de ações? Aprenda nesta postagem como acompanhar seu portfólio de ações usando as Planilhas Google.

fonte: The Next Web


Acompanhar seus investimentos muitas vezes não requer um aplicativo sofisticado do gênero, dependendo da situação, as planilhas Google fazem muito bem esse serviço graças a uma função chamada de GOOGLEFINANCE, que permite monitorar o status de uma ação e os movimentos históricos em tempo real. Tudo o que você precisa é o símbolo de cotação de uma ação, uma combinação de letras e números que representam uma ação específica. Você pode encontrar o código pesquisando no Google o nome da empresa, complementado por “preço das ações”, por exemplo, “preço das ações da Apple”. Sob o nome da empresa, você encontrará o símbolo. Certifique-se de remover os espaços vazios.

Vamos examinar algumas das fórmulas básicas necessárias para criar um simples rastreador de portfólio de ações nas Planilhas.

Para reunir o preço atual das ações de uma empresa de capital aberto, basta digitar o seguinte:

=GOOGLEFINANCE("AAPL")

AAPL é o símbolo da Apple. Altere essa parte para o código da empresa que você está rastreando.

Para reunir a porcentagem atual de alteração de preço de um estoque, insira o seguinte:

=GOOGLEFINANCE("AAPL","changepct")/100

Por fim, você pode exibir um pequeno gráfico de linhas, em uma célula, visualizando o movimento histórico de preços de uma ação. Você precisará de uma fórmula adicional do Planilhas Google  chamada sparkline.

=SPARKLINE(GOOGLEFINANCE("AAPL","price",TODAY()-365,TODAY(),"daily"),{“charttype”,”line”;”linewidth”,1;”color”,”#5f88cc”})

Alguns dos parâmetros que você pode alterar para influenciar o que é exibido aqui dizem respeito ao símbolo, a data de início dos dados que precisam ser exibidos (neste caso, 365 dias atrás), o intervalo (neste caso, diariamente), o formato do gráfico ( nesse caso, um gráfico de linhas), a espessura da linha e a cor da linha. Para todas as opções, consulte a página de suporte do sparkline da Google .

Para criar um pequeno painel agradável, tudo o que você precisa é de algumas funções básicas das Planilhas Google, como referências a células, multiplicação e subtração. Além disso, você pode adicionar cores a determinadas colunas. Por exemplo, você pode usar a formatação condicional para garantir que uma alteração percentual positiva no preço das ações obtenha um fundo de célula verde e um negativo em um fundo vermelho.

A planilha abaixo foi criada pelo autor original do artigo, Yaron Yitzhak. É um simples rastreador de portfólio de ações nas Planilhas Google com as funções mencionadas acima. Veja uma prévia abaixo. Sinta-se à vontade para seguir o link, fazer uma cópia da planilha (Arquivo > Fazer uma cópia) e começar a brincar .

fonte: The Next Web

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google