segunda-feira, 27 de abril de 2020

Novidades na Pesquisa: O buscador vai admitir que não faz idéia do que se está pesquisando

A Pesquisa da Google agora vai finalmente admitir quando não faz ideia do que você está procurando e vai emitir uma nova mensagem para o usuário nos EUA.

fonte: Android Police
Sua pesquisa - o Google não é bom em ser empático quando você não encontra nada - não encontrou nenhum documento. Pelo menos é o que o mecanismo dirá se você procurar um termo que ele realmente não consegue encontrar. Mas a empresa está mudando de tom nos EUA para suavizar a mensagem de falha e tentar ser um pouco útil...

Para um contexto completo, a mensagem atual que o Google fornece para uma pesquisa com falha é:
Sua pesquisa - termo aqui - não encontrou nenhum documento correspondente.

Sugestões:

Certifique-se de que todas as palavras estão escritas corretamente.
Tente palavras-chave diferentes.
Tente palavras-chave mais genéricas.
Essa primeira frase permaneceu intacta nos últimos 17 anos ou mais, enquanto as sugestões incluíam e excluíam alterações de tempos em tempos - Você já tentou a Pesquisa de blogs do Google? Apenas uma sugestão dos últimos dias. De qualquer forma, tudo isso faz parecer que você não sabe como usar um mecanismo de pesquisa e se sente condescendente.

fonte: Android Police
A nova mensagem que está sendo lançada vem com "Parece que não há ótimas correspondências para sua pesquisa". A seguir, apresentamos algumas dicas, como formatação de frase e termos de pesquisa alternativos. Ele também inclui um link para uma página de Ajuda da Pesquisa do Google sobre como refinar sua pesquisa.

Talvez igualmente paternalista, mas pelo menos existem algumas semelhanças nas soluções. E até agora, nenhuma pronunciamento sobre se e quando isso acontecerá fora dos Estados Unidos.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google