quinta-feira, 9 de abril de 2020

Google confirma que o Hangouts Meet é agora o Google Meet

A Google confirmou oficialmente que a marca do Hangouts Meet será desativada e que o produto será conhecido como Google Meet daqui para frente.

fonte: Android Police
Em uma postagem no blog ontem, a Google confirmou que o Hangouts Meet não é mais um produto do Hangouts e será simplesmente conhecido como Google Meet. A publicação, que apresenta as extensas credenciais de segurança e privacidade do Google Meet, não faz menção à alteração, mas refere-se ao produto como Google Meet. Da mesma forma, as páginas de suporte do Meet quase todas foram atualizadas com o idioma que chama o serviço Google Meet, onde anteriormente se chamavam Hangouts Meet.

O aplicativo oficial do Hangouts Meet para Android mantém seu nome antigo no momento desta postagem, mas suspeitamos que a mudança ocorrerá assim que a empresa decidir por uma nova identidade visual que não inclua o logotipo antigo do Hangouts, como o aplicativo atualmente.

O aplicativo provavelmente precisará de um novo logotipo, pois o atual apresenta com destaque o antigo logotipo do Hangouts, fonte: Android Police
Isso levanta a pergunta: o que acontece com o serviço irmão do Meet, o Hangouts Chat? Será renomeado como Google Chat?(algo irônico, considerando a primeira plataforma de bate-papo do Google, Google Talk, conhecido coloquialmente como Gchat). É possível que isso não ocorra até que o cliente consumidor do Hangouts esteja totalmente morto, embora ainda não tenhamos um cronograma para esse desligamento.

O que isso significa para os usuários do Google Meet? Obviamente, nada. Afastar-se do nome do Hangouts é uma decisão inteligente: a marca está associada a um serviço de transmissão ao vivo descontinuado, a uma plataforma de vídeo-chamada desativada e ao serviço de mensagens instantâneas do Hangouts, na maioria das vezes detestado pelo Google. À medida que a Google tenta combinar serviços como Zoom, Microsoft Teams e Slack, provavelmente é prudente colocar o nome da empresa na frente e no centro, assim como em muitos outros serviços (Google Drive, Google Docs, Google Keep, Google Assistant, e assim por diante).

A rebrand será realizada de forma contínua, presumivelmente significando que levará tempo para se disseminar globalmente ou para coisas como o aplicativo Android. Até esse momento, a Google ainda não confirmou que o Hangouts Chat bate-seria renomeado da mesma forma.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google