quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Natal, religião, hipocrisia e mentiras

Então hoje é Natal, uma festa pagã em homenagem ao deus sol surrupiada pela Igreja Católica, que coloca a data de 25 de dezembro como o nascimento de Jesus...

O próprio simbolo do Natal foi criado pela Coca-Cola, se bem que parece ter existido um tal de São Nicolau...
fonte:Bar, Bebida e propaganda
...que foi identificado pelos cristãos como sendo esse deus sol... Bla-blá-blá... mas será que ele existiu mesmo?

A data de hoje é simbólica pois essa festa pagã originalmente celebrava a saturnália e o solstício de inverno, no hemisfério norte. Ou seja, é preciso muita fé mesmo para crer nas "escrituras sagradas" dos cristãos.

Mas nem só o cristianismo. Toda e qualquer religião possui seus mitos de criação e seus próprios deuses, pois o ser humano parece ter uma necessidade inerente de acreditar em divindades que governam seus atos. Sempre nos colocamos como inferiores e é impossível de acreditar que nossas vidas acabam por aqui mesmo. A fé de uma recompensa de uma vida melhor após a morte é o que governa a mente dos seres humanos.

Pessoas tem que ser respeitadas! Idéias tem que ser criticadas e ridicularizadas!

Mas nem todos. Há uma parcela que vive sem as amarras da religião e da crença dessas divindades. Ser Ateu é apenas não crer nisso tudo. É ser cético e usar sempre a razão, pois sempre há uma explicação científica para determinados fenômenos, e quando ela não existe, simplesmente dizemos "não sabemos", porque não tem sentido apelar para uma divindade... ou a famosa falácia do deus das lacunas, que está presente em qualquer argumento filosófico que tenta provar a existência desse ser supremo.

Mas porque ateu celebra o Natal? Tirando o fator religioso da parada, é uma época para reunir família e amigos, comer muita comida, beber muita cerveja ou qualquer outra bebida e se divertir, ou não. Apesar do que dizem por aí, amor, bondade, ética e repeito não são coisas exclusivas de um deus, é do próprio ser humano.

E se você precisa de deus para praticar esses atos, desculpe-me, mas você não é uma boa pessoa.

Nem me fale Feliz Natal!
Eu mesmo não curto toda essa atmosfera das festas natalinas e sempre sinto-me mal com tudo que essa época representa, mas isso é uma coisa minha. Prefiro ficar só longe de tudo e de todos... A depressão e a solidão são as minhas eternas companheiras! Se bem que há algumas coisas boas a serem consideradas...

That's all folks!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google