O próprio simbolo do Natal foi criado pela Coca-Cola, se bem que parece ter existido um tal de São Nicolau... fonte:Bar, Bebida e propaganda |
A data de hoje é simbólica pois essa festa pagã originalmente celebrava a saturnália e o solstício de inverno, no hemisfério norte. Ou seja, é preciso muita fé mesmo para crer nas "escrituras sagradas" dos cristãos.
Mas nem só o cristianismo. Toda e qualquer religião possui seus mitos de criação e seus próprios deuses, pois o ser humano parece ter uma necessidade inerente de acreditar em divindades que governam seus atos. Sempre nos colocamos como inferiores e é impossível de acreditar que nossas vidas acabam por aqui mesmo. A fé de uma recompensa de uma vida melhor após a morte é o que governa a mente dos seres humanos.
Pessoas tem que ser respeitadas! Idéias tem que ser criticadas e ridicularizadas!
Mas nem todos. Há uma parcela que vive sem as amarras da religião e da crença dessas divindades. Ser Ateu é apenas não crer nisso tudo. É ser cético e usar sempre a razão, pois sempre há uma explicação científica para determinados fenômenos, e quando ela não existe, simplesmente dizemos "não sabemos", porque não tem sentido apelar para uma divindade... ou a famosa falácia do deus das lacunas, que está presente em qualquer argumento filosófico que tenta provar a existência desse ser supremo.
Mas porque ateu celebra o Natal? Tirando o fator religioso da parada, é uma época para reunir família e amigos, comer muita comida, beber muita cerveja ou qualquer outra bebida e se divertir, ou não. Apesar do que dizem por aí, amor, bondade, ética e repeito não são coisas exclusivas de um deus, é do próprio ser humano.
E se você precisa de deus para praticar esses atos, desculpe-me, mas você não é uma boa pessoa.
Nem me fale Feliz Natal! |
That's all folks!!!