terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Novidades no Mensagens: Recurso bolha para conversas flutuantes

Mais um recurso descoberto pela galera do XDA Developers: A Google está testando conversas flutuantes no aplicativo Mensagens, usando o recurso "bolha" do Android 10.

fonte: Android Police
O Android já experimenta as notificações de bolhas flutuantes há algum tempo, mas não há aplicativos com os quais usar o recurso, apesar da opção estar disponível no menu do desenvolvedor. O XDA descobriu que a empresa estava testando essa nova funcionalidade de bolha no aplicativo Mensagens, e agora conseguiu ativá-la. Implementado no aplicativo, ele funciona de maneira muito semelhante ao bate-papo do Facebook e, se eventualmente for ativado pela Google, vai permitir a visualização de conversas inteiras, bem como respondê-las.

fonte: Android Police via: XDA
Quando o AP notou pela primeira vez as bolhas de notificação no Android 10 beta 2, haviam muitos bugs e eram frustrantes de usar. Na época, elas eram simplesmente outra maneira de visualizar as notificações, sem fornecer funcionalidade adicional a partir da aba de notificações. No entanto, à medida que o recurso foi evoluindo, ficou claro que deveria haver um maior grau de funcionalidade - como a capacidade de visualizar conversas inteiras, como exibido aqui. A Google afirmou que espera que os desenvolvedores usem essa API de bolhas incorporada em vez de quaisquer soluções criadas por você, como no caso do Facebook. Isso deve trazer um maior grau de coesão ao Android e reduzirá o tempo de desenvolvimento para desenvolvedores de aplicativos que desejam implementar essa interface.

Como este é apenas um teste interno da Google, não se sabe quando o recurso será lançado oficialmente. A empresa vem incentivando os desenvolvedores a implementar a nova API, então especulamos que o recurso esteja sendo preparado para um lançamento oficial do Android 11. O XDA não compartilhou o método usado para testar essa funcionalidade, mas provavelmente exige a modificação do APK, tornando improvável que você possa replicar isso sozinho. Portanto, a menos que você seja um desenvolvedor avançado, não espere brincar com elas tão cedo.

fonte: Android Police via: XDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google