fonte: The Next Web |
Na semana passada, o Twitter lançou oficialmente o recurso globalmente, dando ao usuário "mais controle sobre suas conversas", com a capacidade de ocultar respostas aos seus tweets.
A ferramenta de moderação oferece a opção de ocultar respostas aos seus tweets, mas também permite que outras pessoas vejam e se envolvam com respostas ocultas tocando no ícone cinza que aparece no tweet, ilustrando que alguns tweets foram ocultados na exibição principal. Você pode usar esse recurso se o seu tweet tiver respostas ofensivas ou irrelevantes.
Então, como eu escondo os tweets nas minhas postagens?
O recurso agora está disponível para todos os usuários do Twitter que usam iOS, Android, Twitter Lite ou o site principal do Twitter.
Então, digamos que você postou um tweet e notou algumas respostas que são ofensivas ou irrelevantes, você pode ocultá-las clicando na seta suspensa no tweet, selecione 'Ocultar resposta' e confirme sua escolha no menu pop-up tocando em "Ocultar resposta".
O Twitter também oferece a opção de mostrar respostas, se você mudar de idéia. Para fazer isso, selecione o tweet que você ocultou anteriormente, toque na seta suspensa e selecione 'Mostrar resposta'.
Abaixo está um GIF criado pelo Twitter para ilustrar como é o processo:
fonte: The Next Web |
fonte: The Next Web |
Quando esse recurso foi divulgado pela primeira vez no início do ano, vários usuários notaram os possíveis efeitos prejudiciais que isso poderia ter na disseminação da desinformação, acrescentando que esse recurso pode permitir que um viés seja criado em um thread de tuítes. Em resposta, o Twitter destacou em seu post que, até o momento, figuras públicas como políticos e jornalistas não escondem respostas "com muita frequência".
Embora o Twitter continue reiterando que esse recurso devolve o controle ao usuário, simultaneamente tira a pressão da rede social para controlar o que é dito em sua plataforma. Parece uma vitória fácil e barata para o Twitter, quando é preciso fazer mais internamente para moderar o que aparece na plataforma.
fonte: The Next Web