terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Novidades no Twitter: Novas diretrizes sobre conteúdo NSFW

O Twitter vai introduzir diretrizes mais rigorosas ao conteúdo NSFW e vários produtores e artistas já começam a ficar preocupados.

fonte: The Next |Web
Há uma cruzada contra o conteúdo NSFW especialmente nas redes sociais. No ano passado, o produtores desse tipo de conteúdo foram praticamente expulsos do Facebook e Instagram, por causa das medidas tomadas para "limpar" essas redes sociais que proibiram qualquer discussão sobre "preferência sexual", "papéis sexuais", "peitos" e "nádegas", e até mesmo a restrição de solicitações que envolvem "emoji sexual ou seqüências de caracteres emoji" no Facebook.

E não podemos esquecer do Tumblr, que bloqueou qualquer coisa que considerasse conteúdo visual para adultos. E agora, o Twitter, uma plataforma que tolerava a expressão sexual, juntou-se às fileiras da censura, alterando suas diretrizes em torno de sua "política de mídia sensível".


A partir de 1º de janeiro de 2020, o Twitter proibirá "conduta sexual violenta" e "conteúdo gratuito de sangue". Conforme apontado pelo The Daily Dot, o Twitter define conteúdo adulto como mídia "pornográfica ou com a intenção de causar excitação sexual, "Incluindo" desenhos animados, hentai ou anime envolvendo seres humanos ou representações de animais com características semelhantes a humanos ".



"Lendo os Termos de Serviço com informações específicas incluídas abaixo. Para esclarecer, o conteúdo adulto é permitido se marcado como "sensível". Mas as contas dedicadas à publicação de "mídia sensível" serão banidas. Indo fazer uma facada que significa que os SWers perderão suas contas https: //help.twitter.com/en/rules-and-policies/media-policy…"


O Twitter considera "conduta sexual violenta" como qualquer mídia que retrate ações violentas ao lado de interações sexuais, "reais ou simuladas", como falta de consentimento simulada e violência sexual. Além disso, o Twitter pode remover qualquer material "que represente conduta sexual violenta ou violência gratuita em qualquer lugar" e também pode banir permanentemente contas "dedicadas a postar esse tipo de conteúdo".

Embora bloquear a "conduta sexual violenta" pareça uma ação fácil para limpar a plataforma e impedir a circulação de material ofensivo no Twitter, vários artistas que produzem conteúdo NSFW manifestaram suas preocupações com essa atualização de política, sinalizando uma proibição completa do conteúdo NSFW no próximo ano.



"Twitter se preparando para banir profissionais do sexo e artistas de fetiche em massa, eu vejo"

Proibimos conduta sexual violenta para impedir a normalização de agressão sexual e violência não consensual associada a atos sexuais. Proibimos conteúdo de sangue gratuito, porque a pesquisa mostrou que a exposição repetida a conteúdo violento on-line pode afetar negativamente o bem-estar de um indivíduo ", diz a nova diretriz do Twitter. "Por esses motivos, você não pode compartilhar imagens ou vídeos que retratam conduta sexual violenta ou violência gratuita no Twitter".

Conforme destacado pelo The Daily Dot e por vários artistas NSFW, essas políticas são envergonhadas e sugerem que, no novo ano, as postagens que não envolvam sexo direto e heterormativo possam ser removidas da plataforma. Embora essa política afete principalmente as contas especializadas em dominatrix ou envio, por exemplo, as diretrizes embaçadas do Twitter podem afetar as profissionais do sexo na plataforma que publicam "mídia sensível" sem violar termos e serviços.

Outra forma de policiamento usada por plataformas como Facebook e Instagram é a "proibição de sombras", que é o processo de bloquear totalmente ou parcialmente um usuário ou o seu conteúdo de uma comunidade online, para que não apareça nas páginas de exploração ou na barra de pesquisa.

Conforme descrito nas diretrizes para usuários do Twitter em 2020, a empresa se reserva o direito de "limitar a distribuição ou a visibilidade de qualquer Conteúdo no serviço". Essa é uma nova adição, pois a empresa não tinha o direito de fazê-lo nas diretrizes da empresa em Março de 2018, conforme relatado pelo XBIZ.

"Já removi fotos limpas [no Instagram] antes e também experimentei banir as sombras no Instagram e no Twitter", disse Erika Lust à TNW , uma premiada diretora de cinema erótica sueca. "Isso significa que quando as pessoas tentaram pesquisar minha conta, eu não aparecia nos termos de pesquisa. Para as pessoas que já me seguiam, eu seria o décimo da lista ao pesquisar com meu nome de usuário.

As diretrizes atualizadas e vagas do Twitter representam mais um obstáculo para profissionais do sexo e artistas NSFW que tentam ganhar a vida. Embora não esteja claro se o Twitter planeja proibir completamente o conteúdo sexual em sua plataforma, seus primeiros passos na censura de contas NSFW não são um sinal de esperança.


fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google