terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Novidades no YouTube: Novo mini player e compartilhamento das playlits

A Google aprimora no YouTube o mini player e simplifica o compartilhamento das playlists suas  ou de outras pessoas no computador.

fonte: Android Police
No mês passado, a Google adicionou as filas de vídeo ao site do YouTube, recurso que já deve ter sido lançado para a maioria das pessoas. Como o recurso conta com o mini player, a empresa decidiu aprimorar essa pré-visualização de vídeo em miniatura com controles de reprodução adequados e um atalho de maximização. A Google também aprimorou o gerenciamento de playlists para que você possa compartilhar playlists mais facilmente e classificar suas por data ou mais popular.

Os controles de reprodução vão aparecer sobre o conteúdo do mini player quando você passar o mouse sobre ele. Eles se parecem muito com os que conhecemos no aplicativo do YouTube. A pausa fica no meio, ladeada por botões de avanço e retrocesso. Você pode fechar o player e interromper a reprodução pressionando o botão 'x' no canto superior direito ou pode maximizar o vídeo clicando no botão de expansão no canto superior esquerdo. Também são suportados atalhos de teclado: 'K' para reprodução, 'J' para retroceder 10 segundos, 'L' para avançar 10 segundos e 'I' para expandir e ou minimizar. Além disso, o mini player geralmente funciona em mais lugares agora, como Configurações e a página 'enviar comentários'.

O mini player agora possui botões de controle de reprodução, fonte: Android Police
Também é finalmente possível compartilhar facilmente listas de reprodução, independentemente de serem suas ou não que era um processo tedioso no passado. Você deve encontrar o ícone de compartilhamento personalizado do YouTube na barra lateral esquerda, ao lado de qualquer lista de reprodução, criada ou não.

O gerenciamento de suas próprias listas de reprodução também ficou mais fácil, pois você pode classificar os vídeos por data de publicação, data de adição ou mais popular automaticamente. Você ainda não pode alterar a ordem de reprodução das listas de reprodução de outras pessoas. Pelo menos convidar colaboradores para suas próprias criações é mais direto agora: basta clicar no menu de três pontos na barra lateral esquerda ao lado da lista de reprodução para encontrar a opção.

Vê aquele pequeno ícone de seta à esquerda? Permite compartilhar listas de reprodução públicas.
fonte: Android Police
Essas melhorias são interessantes, mas o YouTube não permite mais que você classifique as playlists de outras pessoas. Talvez isso venha em alguma outra atualização no futuro.

fonte: Android Police via Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google