quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Novidades no Twitter: Fim da compressão de fotos

Na semana passada, Nolan O’Brien, um engenheiro de software do Twitter, anunciou que a rede social vai parar de comprimir as fotos de seus usuários.

fonte: The Next Web
O Twitter é uma das redes sociais que eu ainda posto alguma coisa pois é viciante e ao mesmo tempo objetivo por causa do limite de caracteres, e também porque pessoas irritantes, tais como religiosos, não postam nele. Mas uma das principais queixas sobre o Twitter tem a ver com a maneira como ele lida com uploads de mídia. As fotos e vídeos perdem uma tonelada de detalhes e qualidade quando são compartilhados na rede social, e isso tem um motivo,  essa compactação é necessária para fazer com que o conteúdo seja carregado mais rapidamente em dispositivos móveis e na Internet.

A empresa vai mudar. No futuro, o site preservará a qualidade das suas fotos no formato JPEG. Nolan O’Brien, um engenheiro de software que trabalha no Twitter, revelou a funcionalidade atualizada.
"A partir de hoje, o Twitter preservará os JPEGs à medida que forem codificados para upload no Twitter para a Internet. (Advertência, não pode ter orientação EXIF)

Por exemplo: a foto anexa é na verdade um JPEG codificado em guetzli com qualidade de 97% sem subamostragem de croma.
"

Mas não pule de alegria ainda. Existem muitas advertências para a preservação da qualidade, incluindo o tamanho e a resolução da foto. Aqui está a lista completa de condições para uma imagem mantenha sua qualidade original no Twitter para a internet:
  • A resolução não deve ter mais de 4096 pixels de nenhum lado. Portanto, imagens com resolução de 16 megapixels (4096 x 4096) devem ficar bem.
  • O tamanho da imagem não deve ser superior a 5 MB. Portanto, a maioria das fotos tiradas com os smartphones de hoje pode caber nesse tamanho.
  • A orientação não deve ser definida para girar a imagem.
Esse desenvolvimento não será muito benéfico se você estiver tentando mostrar suas habilidades fotográficas, enviando imagens em tamanho real em alta resolução da sua DSLR. Mas ainda é útil para as pessoas que usam principalmente seus smartphones para capturar o mundo ao seu redor.

O'Brien também disse que esse recurso será apresentado nas fotos dos seus avatares no próximo ano. Opa, agora é a hora de tirar algumas fotos bonitas do perfil.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google