quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O Blogger em 2019

Em 2019, os canais da Google dedicados ao Blogger simplesmente foram abandonados, a não ser por uma postagem no início do ano no BlogerBuzz. Mas na metade do ano apareceu na plataforma um aviso misterioso de um novo Blogger...

Eu sou pessimista...
Leia outros posts da série Retrospectiva (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018)

Mais um artigo dessa retrospectiva curto, pois teve apenas um anúncio feito no ano sobre o fim do Google+ e por conseguinte, o final dessa integração.

Conforme pode ser lido nesta postagem, Mudanças no Blogger com o fim do Google +,  os widgets, os botões, os comentários e os perfis do Google+ seriam desativados e todos os usuários deveriam voltar os comentários e perfis da própria plataforma.

E parou por aí. Os canais oficiais do Blogger, que seriam o próprio blog da plataforma e o canal no Twitter estão abandonados. Faz mais de dois anos que nada é postado na rede de microblog.

Mas...

Desde a metade do ano surgiu um link "Conheça o novo Blogger" na barra lateral do painel de controle. Ao clicar nele aparecia esse popup:

Novas páginas ??!!??
Clicando em continuar, as páginas acima mencionadas apareciam com um novo layout. Além disso, o aplicativo Google Blogger há muito abandonado, acabou recebendo o Material Design que a empresa adotou em todos seus aplicativos no Android (e isso foi anunciado no Android Police!).

Ou seja, haverá uma luz no fim do túnel? Ou apenas o suspiro de uma morte ainda não anunciada? Só o tempo dirá...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google