terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Novidades no Google Maps: Recurso para destacar as ruas iluminadas

Parece que o Google Maps está recebendo uma camada de iluminação pública para ajudar o usuário a ficar mais seguro à noite destacando as ruas mais iluminadas.

Adicionar legenda
O Google Maps se tornou uma ferramenta indispensável para muitos de nós quando viajamos, oferecendo uma solução completa o suficiente para nossas necessidades de navegação e exploração na maioria das vezes. A Google está constantemente trabalhando para melhorar os aspectos do serviço, adicionando recentemente ícones de referência e um recurso que avisa quando seu táxi sai da rota. Parece que a empresa também está preparando uma camada que destaca ruas bem iluminadas para que você possa ficar seguro à noite, principalmente quando estiver andando sozinho.

A galera do XDA Developers encontraram algumas seqüências de caracteres na versão beta do Google Maps 10.31.0, sugerindo a introdução de uma camada de iluminação. Linhas amarelas vá aparecer para destacar as ruas bem iluminadas, ajudando a evitar outros locais potencialmente menos seguros. Como o recurso ainda não está ativo, não há capturas de tela para compartilhar, mas podemos assumir que o botão para ativá-lo ficará entre as outras opções de camada no canto superior direito da interface do Google Maps.

<string name="LAYER_SAFETY">Lighting</string>
<string name="SAFETY_LAYER_ONBOARDING_DIALOG_BODY">Yellow lines show streets with good lighting</string>
<string name="SAFETY_LAYER_ONBOARDING_DIALOG_BUTTON_START">Start</string>
<string name="SAFETY_LAYER_ONBOARDING_DIALOG_NO_LIGHTING_INDICATOR">No lighting info available</string>
<string name="SAFETY_LAYER_ONBOARDING_DIALOG_POOR_LIT_INDICATOR">Poor to no lighting</string>
<string name="SAFETY_LAYER_ONBOARDING_DIALOG_TITLE">See how brightly lit the streets are</string>
<string name="SAFETY_LAYER_ONBOARDING_DIALOG_WELL_LIT_INDICATOR">Good lighting</string>
<string name="SAFETY_LAYER_TOOLTIP_PROMO">New! See how brightly lit the streets are</string>
<string name="SAFETY_LAYER_UNAVAILABLE">"Lighting view isn't available at this zoom or in this region"</string>
<string name="SAFETY_LAYER_ZOOM_IN_SNACKBAR">Zoom in more to see lighting data.</string>


As strings não mencionam se o recurso está limitado a locais específicos no início, mas é seguro acreditar que a Google provavelmente o testará primeiro em capacidade restrita. De qualquer forma, a camada de iluminação será especialmente útil para turistas ou viajantes não familiarizados com seu território, além de demográficos em risco. A adição desse recurso também pode vir em parte por causa de discussões recentes sobre rotas de caminhada seguras e bem iluminadas para mulheres, que estão notavelmente ausentes em qualquer serviço de mapeamento até agora.



"Se você estiver caminhando à noite, não há como solicitar a um aplicativo de mapeamento que escolha uma rota bem iluminada e segura.
(Freqüentemente usado como argumento para diversas equipes - as mulheres têm maior probabilidade de se preocupar em andar no escuro que os homens.)
Então, eu fiquei pensando: como você escolhe essas rotas?
"

A versão beta mais recente do Maps pode ser baixada, inscrevendo-se na Play Store ou diretamente do APK Mirror. Como mencionado acima, o recurso ainda não está ativo, mas o uso dessa versão pode ajudar a obter essa camada de iluminação pública como uma das primeiras quando a Google acionar o botão.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google