terça-feira, 20 de agosto de 2019

Novidades do Chrome: Suporte para conexões FTP será encerrado

O Chrome em breve irá remover o suporte para conexões FTP. Para que n]ão sabe, FTP é a sigla para File Transfer Protocol, uma maneira antiga e popular de hospedar arquivos online.

Adicionar legenda

Além de hospedar arquivos online, o FTP era usado para gerenciar arquivos em servidores, mas nunca foi projetado para ser um protocolo seguro e sofre inúmeras vulnerabilidades. Agora que ele está em desuso, o Google Chrome logo irá descartar todo o suporte para conexões FTP.

Isso levou muito tempo, pois o Chrome 59 começou a impedir que páginas incorporassem conteúdo de servidores FTP, e o Chrome 72 começou a forçar todos os links de FTP a serem baixados em vez de visualizados no navegador. De acordo com a equipe de desenvolvimento do Chrome, o uso de FTP agora é tão baixo que é seguro remover todo o suporte:
A atual implementação de FTP no Google Chrome não tem suporte para conexões criptografadas (FTPS) nem proxies. O uso do FTP no navegador é suficientemente baixo para que não seja mais viável investir na melhoria do cliente FTP existente. Gostaríamos de desaprovar e remover essa funcionalidade restante em vez de manter uma implementação de FTP insegura.
A Mozilla também tem "planos vagos" para remover o suporte a FTP no Firefox, a partir de um ano atrás, mas nenhum anúncio formal foi feito. A Apple não disse nada recentemente sobre o FTP no Safari.

Caso você ainda precise acessar os arquivos em um servidor FTP, há uma abundância de aplicativos projetados para esse propósito, um dos favoritos é o Cyberduck.

fonte: Android Police via Chrome History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google