terça-feira, 13 de agosto de 2019

Novidades no Google Maps: Nova interface de navegação

A versão recente do Google Maps apresenta uma nova interface de navegação que apresenta melhorias para os usuários em seus veículos.

fonte: Android Police
A atualização mais recente do Google Maps (versão 10.22.1) traz uma nova interface de navegação. Embora à primeira vista pareça apenas uma atualização visual, há também uma melhoria funcional: agora você pode tocar para ver os próximos passos e as voltas em seu veículo.

Em vez do banner verde de borda a borda no topo que mostra o próximo passo, agora há um retângulo flutuante verde mais escuro com cantos arredondados. A fonte também foi alterada. Ainda é muito grande e parece um pouco apertado em alguns casos, mas talvez seja melhor para a leitura ao dirigir.

Esquerda: IU antiga. À direita: nova interface do usuário, fonte: Android Police
Ao tocar no banner verde nada acontecia antes, mas agora ele se expande para mostrar um ou dois próximos giros ou etapas. Há também um botão "Mostrar rotas" mais fácil de usar. É uma duplicata do botão que você encontra na barra branca inferior enquanto navega, mas a rotulação ajuda a saber o que ela faz.

À esquerda: nova interface do usuário expandida. Direita: Mostrando todas as rotas, fonte: Android Police
Para obter essa nova interface, você precisa estar executando a versão 10.22.1 do Google Maps, que está disponível na Play Store e no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google