segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Facebook vai alterar os nomes do Instagram e do WhatsApp para tornar mais clara a sua propriedade

O Facebook anunciou que está planejando tornar mais clara a propriedade do Instagram e do WhatsApp. Em um comunicado à CNET, a empresa diz que quer "ser mais clara" sobre quais produtos e serviços fazem parte do Facebook.

fonte: 9to5Mac
O site The Information relatou pela primeira vez  essa mudança, e o Facebook rapidamente veio  a confirmar. "Queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook", disse Bertie Thomson, porta-voz do Facebook.

Tanto o Instagram quanto o WhatsApp exibirão novas tags "from Facebook" (do Facebook) na App Store, bem como em suas respectivas telas de login. Isso deve tornar muito mais evidente que ambos os aplicativos são de propriedade do Facebook, com os aplicativos sendo agora marcados como “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook”. A mudança está sendo lançada já para os usuários, diz o Facebook.

Mesmo que o Facebook tenha adquirido o WhatsApp em 2014, uma pesquisa recente sugeriu que metade dos usuários do WhatsApp não sabia que o aplicativo era de propriedade do Facebook.

O anúncio do Facebook vem como um relatório no início desta semana, disse que a Federal Trade Commission está investigando a empresa sobre as preocupações antitruste. Um dos focos da investigação são as aquisições da empresa no Instagram e no WhatsApp, e se essas compras foram parte de seus esforços para impedir a concorrência.

O Facebook também está no meio de uma integração mais estreita do WhatsApp e do Instagram. A empresa está desenvolvendo uma plataforma unificada de mensagens que mesclaria os chats do Instagram, WhatsApp e do Facebook Messenger. Mark Zuckerberg disse que essa unificação melhorará a segurança e criará uma experiência semelhante ao iMessage entre plataformas para os usuários.

fonte: 9to5Mac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google