quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Novidades no Google Docs: Novas fontes para melhorar a velocidade de leitura

O Google Docs agora possui novas fontes para melhorar a velocidade de leitura, agora todos poderão rejeitar seu roteiro/trabalho/pesquisa/projeto com muito mais rapidez ou não.

fonte: Android Police
A Google anunciou que o Documentos, Planilhas e Apresentações agora têm acesso a um pequeno grupo de novas famílias de fontes "Lexend", destinadas a facilitar um pouco a leitura. Com base em um pouco de uma pesquisa que afirma que o tamanho, o espaçamento e o alongamento dos caracteres podem melhorar a compreensão se forem personalizados para a velocidade de leitura, as novas fontes vêm em oito larguras diferentes de "Zetta" a "Deca".

A empresa diz que se uniu ao designer tipográfico Thomas Jockin para criar essas novas fontes, com pesquisas preliminares mostrando melhorias no uso em sala de aula. Há um problema: as fontes funcionam melhor quando adaptadas à sua velocidade de leitura específica e, embora o site das fontes falem sobre um "teste de fluência" para escolher o tamanho ideal, ele não parece existir agora.

Para mais informações sobre os objetivos da fonte, há uma grande entrevista com o criador publicado no Medium - embora o projeto falte um pouco quando se trata de estudos específicos da nova fonte, outra pesquisa tipográfica indica que suas mudanças devem ser benéficas para aqueles com problemas de fluência de leitura.

fonte: Android Police
Adicionar as novas fontes à sua biblioteca é tão fácil quanto examinar o seletor de fontes, na barra de menu: Fontes >> Mais fontes, pesquisar por "Lexend" e selecionar as que você precisa.

As fontes podem não ser úteis para todos, mas se você conseguir definir a velocidade de leitura de seu chefe ou do seu professor, poderá ter uma chance maior de garantir que eles realmente possam ler alguns dos relatórios ou trabalhos em que você gastou tanto do seu precioso tempo...

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google