terça-feira, 20 de agosto de 2019

Novidades no Google Drive: Suporte aos atalhos de arquivos

Os serviços de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, tornaram o trabalho colaborativo muito mais conveniente e, em breve, irá ficar ainda melhor: a Google começará a testar os atalhos de arquivos no Drive nas próximas semanas.

fonte: Android Police
Os atalhos devem ser familiares aos usuários de Windows e Mac (embora sejam "Aliases" no jargão do Mac), serão links para arquivos que podem ser movidos ou excluídos independentemente dos itens para os quais eles apontam. O compartilhamento de arquivos no local de trabalho parece ser o caso de uso mais significativo no Drive. Os arquivos não podem ser de propriedade de duas unidades compartilhadas, portanto, não há atualmente nenhuma maneira conveniente de fornecer duas equipes separadas para acessar o mesmo arquivo. Os atalhos podem ser adicionados a qualquer unidade a que um usuário tenha acesso, incluindo outras unidades compartilhadas. Claro, os atalhos também são úteis para organizar o conteúdo de usuários individuais.

fonte: Android Police
No momento, não está claro como vão funcionar os atalhos nas pastas locais sincronizadas com o Google Drive.

A Google ainda não disse exatamente quando os usuários irão começar a criar atalhos. Parece que o recurso ainda está saindo como uma versão beta para os usuários do G Suite começarem "nas próximas semanas". No entanto, os recursos tendem a passar da exclusividade do G Suite para a disponibilidade geral de forma relativamente rápida, por isso não deve ser muito longo. Os administradores do G Suite podem se inscrever no programa beta aqui.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google