terça-feira, 20 de agosto de 2019

Novidades no Google Maps: Gesto suave para a mudança de conta

O Google Maps adiciona um gesto suave para mudar de conta, um recurso que seria muito bem vindo no Gmail e em outros produtos da empresa.

Adicionar legenda

Uma das interações mais suaves de um smartphone são os gestos. Embora muitas vezes ocultos e apenas detectáveis ​​inadvertidamente ou por tentativa e erro, eles podem poupar tempo, uma vez que você saiba como usá-los. Existe por exemplo, um gesto para mudar de abas no Chrome, e agora com esse recurso no Map, quem sabe implementem no Gmail.

Para alterar as contas no Google Maps, basta deslizar o dedo para cima ou para baixo na imagem do seu avatar no canto superior direito do aplicativo. Esse avatar faz parte do novo seletor de contas que o Google anunciou na I/O 2019 e implantou para substituir o antigo switcher no menu lateral. Então, em vez de clicar no endereço de e-mail que você deseja usar, simplesmente deslize e estará lá. É uma maneira eficiente de percorrer todas as contas salvas no seu dispositivo.

Esse mesmo gesto já está disponível no Gmail no iOS, mas infelizmente ainda não chegou ao Android. E bem que esse recurso poderia estar no Gmail pois seria uma melhoria de velocidade bem-vinda. Além disso, alguns outros aplicativos poderiam se beneficiar da troca rápida de conta mais do que do Google Maps, tais como todo o pacote do Drive, a Pesquisa do Google, o Keep, os Contatos e a Play Store. A Google poderia também disponibilizar consistentemente esse recurso em todos os seus aplicativos.

Se você quiser experimentar a beleza e a simplicidade desse novo swipe, confira no Google Maps v10.23.0 beta e superior (APK Mirror). E ainda não se sabe se é uma alteração do lado do servidor e também pode estar disponível em versões mais antigas ou na versão estável do Google Maps.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google