segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Novidades no Google Maps: Rotas de patinetes e bicicletas da Lime

O Google Maps agora adiciona as rotas da Lime (empresa de transporte com sede nos Estados Unidos, cuja operação no Brasil se iniciou no mês passado), desde patinetes e bicicletas até para caminhadas a pé.

fonte: Android Police
Desde dezembro, o Google Maps começou a exibir os patinetes e as bicicletas da Lime ao procurar rotas de transporte público. O recurso foi estendido para 80 cidades em março, tornando mais fácil para os moradores locais e turistas verem qual opção é mais rápida para chegar ao seu destino. A Google e a Lime fizeram uma parceria para integrar os passeios da empresa mais profundamente com o Google Maps, já que este último é exibido nas guias de caminhada e ciclismo, além do de trânsito.

A integração é mais visível ao verificar as direções da bicicleta, pois a Lime agora aparece como uma guia dedicada na parte inferior da tela. O cartão exibe o tempo total de viagem e a distância até seu destino, bem como a duração da caminhada até o veículo, seja uma patinete ou uma bicicleta, o alcance da bateria e uma estimativa de preço.

fonte: Android Police

As coisas são um pouco mais sutis nas direções a pé, já que um itinerário alternativo usando o Lime é mostrado diretamente no mapa em cinza. Ao tocar, será exibida uma placa semelhante mostrando as mesmas informações que as rotas de bicicleta.

Não importa o modo que você esteja usando, tocar nas direções do Lime irá mostrar as patinetes e as bicicletas próximas no mapa, por isso é fácil identificar as outras no caso de você estar andando com outras pessoas ou se o veículo sugerido estiver fora de ordem. Por fim, embora o Lime esteja integrado ao Maps, o último direcionará você para o aplicativo para desbloquear o veículo ou para a Play Store, caso você não o tenha instalado em seu smartphone.

O recurso já está disponível no Android e deve chegar ao iOS nas próximas semanas.

fonte: Android Police via Lime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google