quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Novidades no Google Maps: controle nas listas pessoais e compartilhadas

O Google Maps oferece aos seus usuários um controle maior sobre as suas listas pessoais e compartilhadas. Saiba abaixo como funcionam esses novos recursos.

fonte: Android Police
Para quem usa e abusa das listas do Google Maps, sabe que esse recurso se tornou muito essencial para quem viaja muito não só dentro do país como no mundo, tais como as  listas de lugares em todos os locais que se pretende um dia conhecer, listas dedicadas para cada país viajado ou que se planeja visitar em breve, bem como algumas listas diversas para lugares ao redor para os quais se precisa ter um local salvo. A equipe do Maps vem melhorando constantemente essas listas, e algumas mudanças interessantes surgiram recentemente, e é provável qe surgiram via servidor.

Ver e editar notas da ficha do local

Está disponível agora o recurso da capacidade de adicionar, visualizar e editar uma nota diretamente da listagem de qualquer local. Anteriormente, você só podia adicionar suas anotações pessoais sobre um local ao editar a lista em que ele estava salvo, e esses comentários só eram visíveis ao percorrer a lista. Isso significa que quase ninguém sabia que o recurso existia e muito menos o usava.

Agora o Google Maps está tornando isso muito mais intuitivo e fácil de acessar. Sempre que você tocar para marcar um local, poderá selecionar a lista para adicioná-lo e, abaixo disso, você verá a opção de adicionar uma nota. Digite o comentário que quiser e salve. É muito bom quando se está fazendo uma pesquisa de viagens e quer se lembrar de um detalhe importante sobre um local, por que se deveria visitar, qual é o melhor momento, qual prato um restaurante é mais famoso, qual entrada usar em um grande local, etc ...

fonte: Android Police
Essas notas agora serão exibidas na listagem do local principal, na seção "Salvo em x". Você pode facilmente ler o comentário que você escreveu e expandi-lo para obter a opção de editar essa anotação ou pular diretamente para essa lista. Tudo somado, uma grande melhoria em comparação com estas notas só sendo acessível a partir da própria lista.

fonte: Android Police
Reordenar manualmente a lista

Anteriormente quando cada vez que uma lista fosse aberta, você via os itens em uma ordem diferente, e é como se não houvesse lógica alguma por trás dela. Agora isso mudou, pois você pode reordenar manualmente todos os itens de uma lista, criando alguma consistência. Isso é ótimo quando você quiser que sua lista reflita seu itinerário de viagem ou se você estiver classificando itens por distância ou prioridade.

fonte: Android Police
Escolher uma foto para cada local

A próxima mudança que afeta as suas listas é a possibilidade de escolher uma foto para um local, isso parece ter sido adicionado há algum tempo, mas é importante notar, porque você pode esquecido.

Suponha que você esteja marcando uma atração, uma vila ou um restaurante, mas deseja apenas ir até lá por um motivo específico, o que não é claramente indicado pela imagem principal que o Google Maps escolheu para esse local. Você pode percorrer todas as fotos enviadas, escolher a imagem que você acha melhor, e escolher como padrão para essa listagem. É assim que você vê facilmente por que você queria ir a cada local enquanto percorria a lista.

fonte: Android Police
Os usuários do Google Maps ficarão muito felizes com essas mudanças nas listas, mas esperam por mais alguns recursos como por exemplo, a capacidade de alterar a cor do marcador para listas personalizadas que é altamente necessária pois o marcador azul é da mesma cor das atrações no Google Maps, o que torna quase impossível ver o local que você marcou e que você não viu. Além disso, a permissão de que vários usuários possam colaborar em uma lista, seja no sentido de editar e adicionar a uma lista, e não apenas visualizá-la quando ela é compartilhada.

Até que eles sejam implementados, você pode encontrar os recursos que descritos acima nas versões mais recentes do Google Maps, disponíveis na Play Store ou que podem ser baixadas pelo APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google