segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O encerramento do Hangouts foi adiado para os usuários do G Suite

A Google avisou que o fim do Hangouts para usuários do G Suite será adiado para algum momento antes de julho de 2020. A empresa ouviu seus usuários e decidiu tomar essa decisão.

Adicionar legenda
A Google vai atrasar o desligamento de seu aplicativo de bate-papo e de chamadas, o Hangouts. Os usuários do G Suite foram informados originalmente de que o Hangouts seria retirado a partir de outubro. Agora, o prazo para a mudança dos clientes do G Suite foi adiado para "não antes de junho de 2020".

A empresa disse que considerou os comentários dos clientes do G Suite, dizendo que eles precisavam de mais tempo para migrar do Hangouts clássico para os aplicativos mais novos, o Hangouts Chat e o Hangouts Meet. Em um cronograma atualizado, a Google agora diz que os usuários do G Suite poderão alternar voluntariamente do Hangouts clássico para o Hangouts Chat no primeiro semestre de 2020. A aposentadoria sistemática começaria depois disso.

Esperava-se que os consumidores regulares começassem a fazer a transição para o Chat e Meet algum tempo depois do início do processo para os clientes do G Suite. Agora, a empresa está dizendo que "nenhuma alteração será feita na versão para consumidor do Hangouts clássico" e que o suporte continuará.

A Google esclareceu o que isso significava para a desativação da versão do consumidor com a seguinte declaração:

Para esclarecer, continuaremos a apoiar o uso do consumidor dos Hangouts clássicos nesse ínterim. Ainda esperamos fazer a transição dos consumidores para o Chat e o Meet gratuitos após a transição dos clientes do G Suite (que foi adiada por nossa postagem no blog).

Podemos ter que esperar por uma outra atualização para obter uma data de encerramento do consumidor.

No momento, os Hangouts clássicos receberão manutenção contínua, e o Hangouts Chat terá novos recursos, como confirmações de leitura. Os grupos do G Suite que já começaram o processo de mudança podem registrar seu interesse em um Programa de Transição Acelerada. Detalhes podem ser encontrados nos links abaixo.

fonte: Android Police via Google (1), (2), (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google