Adicionar legenda |
A empresa disse que considerou os comentários dos clientes do G Suite, dizendo que eles precisavam de mais tempo para migrar do Hangouts clássico para os aplicativos mais novos, o Hangouts Chat e o Hangouts Meet. Em um cronograma atualizado, a Google agora diz que os usuários do G Suite poderão alternar voluntariamente do Hangouts clássico para o Hangouts Chat no primeiro semestre de 2020. A aposentadoria sistemática começaria depois disso.
Esperava-se que os consumidores regulares começassem a fazer a transição para o Chat e Meet algum tempo depois do início do processo para os clientes do G Suite. Agora, a empresa está dizendo que "nenhuma alteração será feita na versão para consumidor do Hangouts clássico" e que o suporte continuará.
A Google esclareceu o que isso significava para a desativação da versão do consumidor com a seguinte declaração:
Para esclarecer, continuaremos a apoiar o uso do consumidor dos Hangouts clássicos nesse ínterim. Ainda esperamos fazer a transição dos consumidores para o Chat e o Meet gratuitos após a transição dos clientes do G Suite (que foi adiada por nossa postagem no blog).
Podemos ter que esperar por uma outra atualização para obter uma data de encerramento do consumidor.
No momento, os Hangouts clássicos receberão manutenção contínua, e o Hangouts Chat terá novos recursos, como confirmações de leitura. Os grupos do G Suite que já começaram o processo de mudança podem registrar seu interesse em um Programa de Transição Acelerada. Detalhes podem ser encontrados nos links abaixo.
fonte: Android Police via Google (1), (2), (3)