A Google vai introduzir no Gmail um recurso cuja função será corrigir os erros de gramática ao compor um email.
 |
fonte: Android Police |
O Gmail vai receber um recurso que poderá poupar o usuário de um considerável embaraço. Em breve, o melhor cliente de e-mail de toda a internet poderá informar quando a sua gramática estiver errada e até corrigir automaticamente alguns de seus erros de ortografia.
Uma funcionalidade semelhante foi adicionada ao Google Docs no início deste ano. Ao compor um e-mail, os erros gramaticais será sublinhado em azul. A Google vai considerar esses erros como um tempo verbal incorreto ou o homófono incorreto. O usuário pode clicar com o botão direito do mouse nessas palavras para ver sugestões sobre como corrigi-las.
 |
Note that I will be away from the office next weak week (correção em inglês), fonte: Android Police |
Se você fica propenso em digitar coisas como "definitivamante" ou "nesseçario", sua vida está prestes a se tornar mais fácil. A Google está aprimorando o Gmail com a correção automática de "erros comuns de ortografia", um recurso obviamente familiar na digitação em dispositivos móveis, mas infelizmente é incomum nas configurações da área de trabalho.
 |
Não há mais linhas vermelhas em seus e-mails, fonte: Android Police |
Os novos recursos estão programados para serem lançados em todas as contas do G Suite até meados de setembro. A Google ainda não anunciou a disponibilidade de usuários regulares, mas coisas como essa normalmente diminuem de forma relativamente rápida.
fonte:
Android Police via
Google