quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Novidades no Gmail: Correção de gramática

A Google vai introduzir no Gmail um recurso cuja função será corrigir os erros de gramática ao compor um email.

fonte: Android Police
O Gmail vai receber um recurso que poderá poupar o usuário de um considerável embaraço. Em breve, o melhor cliente de e-mail de toda a internet poderá informar quando a sua gramática estiver errada e até corrigir automaticamente alguns de seus erros de ortografia.

Uma funcionalidade semelhante foi adicionada ao Google Docs no início deste ano. Ao compor um e-mail, os erros gramaticais será sublinhado em azul. A Google vai considerar esses erros como um tempo verbal incorreto ou o homófono incorreto. O usuário pode clicar com o botão direito do mouse nessas palavras para ver sugestões sobre como corrigi-las.

Note that I will be away from the office next weak week (correção em inglês), fonte: Android Police
Se você fica propenso em digitar coisas como "definitivamante" ou "nesseçario", sua vida está prestes a se tornar mais fácil. A Google está aprimorando o Gmail com a correção automática de "erros comuns de ortografia", um recurso obviamente familiar na digitação em dispositivos móveis, mas infelizmente é incomum nas configurações da área de trabalho.

Não há mais linhas vermelhas em seus e-mails, fonte: Android Police
Os novos recursos estão programados para serem lançados em todas as contas do G Suite até meados de setembro. A Google ainda não anunciou a disponibilidade de usuários regulares, mas coisas como essa normalmente diminuem de forma relativamente rápida.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google