quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Novidades no Google Maps: Nova timeline organizada por categoria, cidade e país

O Google Maps agora tem uma nova timeline (linha de tempo) visualmente aprimorada em grupos de locais visitados organizados por categoria, cidade e país.

fonte: Android Police
No início deste mês, a Google anunciou várias melhorias no Google Maps, entre as quais a disponibilidade de navegação ativa do Live AR para usuários além do Local Guides. Outra mudança prometida foi uma timeline nova e melhorada. Além do seu histórico diário, agora agrupa todos os locais que você visitou por categoria, cidade, país e permite criar rapidamente listas de recomendações com base nos locais em que você já esteve.

A nova timeline mantém tudo o que você está acostumado na guia Dia. É onde você pode ver seus movimentos detalhados, adicionar paradas, editar locais incorretos, remover locais e muito mais. Ao lado estão três novas abas para Lugares, Cidades e Mundo.

O primeiro agrupa todos os locais que você visitou por categoria, de restaurantes a lojas, hotéis, aeroportos, esportes, locais culturais e muito mais. Você pode alternar entre diferentes categorias, classificar por mais recentes ou mais visitadas, salvar rapidamente um lugar em suas listas, visualizar a última visita realizada em um local ou remover todas as visitas de sua linha do tempo, se necessário.

A linha do tempo principal ainda está lá (à esquerda), mas agora tem mais guias, fonte: Android Police
O separador Cidades agrupa todos os seus locais por cidade e o separador Mundo organiza-os por país. Cada um permite ver uma lista dos locais, mas também visualizá-los no mapa e ampliar e reduzir o zoom.

Navegando por categoria, cidade, país, fonte: Android Police
Além do aspecto organizacional, essa nova linha do tempo tem outro benefício. O botão azul Selecionar na parte superior da lista de locais (em uma categoria ou cidade) permite escolher rapidamente itens diferentes e criar uma lista. Isso é ótimo se você quiser arquivar suas viagens anteriores ou compartilhar recomendações com outra pessoa; Digamos que seu parente está vindo para sua cidade e você precisa dar-lhe uma lista dos melhores restaurantes da cidade, ou seu amigo está viajando para uma cidade que você esteve e pediu-lhe uma lista de coisas para fazer. Ao criar uma lista, você tem a opção de torná-la privada ou pública (listas regulares do Google Maps) ou uma lista de grupos (que costumava ser chamada de lista curta e permite que outras pessoas adicionem, editem e votem em lugares).

Criando uma lista de lugares da sua linha do tempo, fonte: Android Police
Essa nova interface veio na versão mais recente do Google Maps, tanto na estável quanto na beta. Você pode pegar v10.22.2 estável e v10.23.1 beta da Play Store ou APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google