quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Novidades no Twitter: Recurso para denunciar a supressão de eleitores

O Twitter lançou um novo recurso para combater a disseminação de informações erradas nas eleições. Essa opção permite essencialmente que os usuários relatem coisas como a supressão de eleitores, o que provavelmente será crítico nos próximos meses.

fonte: The Next Web
O novo recurso, detectado pela primeira vez pelo site Politico, adiciona uma nova opção ao menu quando você tenta denunciar um tweet: essencialmente, agora você pode denunciar um tweet que contém informações enganosas de natureza política. O Twitter já revelou sua intenção de proibir anúncios políticos este ano, e agora está oferecendo aos usuários a chance de ajudar a manter a conversa política na plataforma de maneira reta e estreita.

Veja como usar esse novo recurso:

Quando você se depara com um tweet que considera enganoso, oferecendo informações erradas sobre o voto ou personificando um partido político de alguma forma, você usa a opção Report Tweet ou Denunciar Tweet. Isso pode ser encontrado no menu suspenso do Twitter, no canto superior direito do tweet. (Observe que o autor não acha que o tweet ou a conta na foto são enganosos. Isso é apenas para fins de demonstração.)

fonte: The Next Web
Depois de acessar o menu de relatórios, você pode selecionar o motivo da denúncia e a opção "É enganosa sobre uma eleição política".

fonte: The Next Web
Depois de selecionar isso, é necessário fornecer um motivo mais específico para os relatórios. Essencialmente, suas opções são "supressão de eleitores", "desinformação dos eleitores" e "deturpar ou representar uma entidade política".

fonte: The Next Web
E pronto, assim se relata com sucesso um tweet enganoso.

Pelo que pude notar, esse novo recurso ainda não está disponível no Twitter Brasilis. Como teremos as eleições em 2020 nos EUA, essa nova ferramenta deve estar na fase de testes.

É uma pena que cabe a nós ajudar a reduzir a disseminação desses tweets, que sem dúvida aumentarão em quantidade nos próximos meses, mas pelo menos agora temos uma ferramenta específica.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google