terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Novidades no Gmail: Caixas de entrada com rolagem independente e uma barra de ferramentas unificada

A nova interface do Gmail aprimora várias caixas de entrada com rolagem independente e uma barra de ferramentas unificada, mas remove a exibição em três painéis.

fonte: Android Police
O Gmail já suporta várias caixas de entrada há muito tempo e agora a Google deseja melhorar significativamente esse modo. A empresa planeja adicionar rolagem independente e uma barra de ferramentas unificada para todos eles e deseja tornar a largura da visualização em painel duplo ajustável a partir de 20 de fevereiro. A empresa também alerta que removerá a opção de usar um layout de três painéis em conjunto com o painel de visualização, o que pode perturbar algumas pessoas.

Quando você ativa várias caixas de entrada, o Gmail mostra várias seções que você pode personalizar usando consultas de pesquisa, o que pode ajudá-lo a ter uma melhor visão geral de suas tarefas, acompanhamento ou qualquer outra categoria que você possa solicitar. No momento, você alterna para esse modo indo para o ícone de roda dentada no canto superior direito do Gmail e, em seguida, Configurações >> Avançado. Quando a atualização estiver ativa, essas opções serão movidas para um local mais apropriado na guia Caixa de entrada, em Tipo de caixa de entrada.

Novo local de várias caixas de entrada em Configurações, fonte: Android Police
A nova barra de ferramentas unificada facilitará a manipulação de itens em todas as caixas de entrada de uma só vez - agora, cada seção tem sua própria barra de ferramentas, por isso é impossível gerenciar e-mails espalhados por diferentes lugares ao mesmo tempo. Outras áreas além da caixa de entrada principal também se tornarão totalmente recolhíveis. Na exibição em dois painéis, os dois lados terão suas próprias barras de rolagem e a largura de cada uma delas será ajustável arrastando o separador.

Se você atualmente usa o painel de visualização e o layout de várias caixas de entrada do painel direito, você será notificado de que essa configuração não é mais suportada. A seção será desativada automaticamente assim que a atualização chegar até você. Além disso, a exibição será renomeada para "painel de leitura".

Este popup vai informar sobre a descontinuação quando se usa o painel de visualização na exibição
de duas colunas, fonte: Android Police
As alterações serão lançadas primeiros para os usuários do G Suite em 20 de fevereiro e também chegarão a pessoas com Contas pessoais da Google. A empresa não compartilhou quando exatamente isso acontecerá, mas provavelmente seguirá um período de tempo semelhante.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google