domingo, 9 de fevereiro de 2020

Como transformar seu iPhone em uma chave de segurança da Google

Aprenda neste artigo como transformar seu iPhone em uma chave de segurança da Google, usando um único aplicativo.

fonte: The Next Web
A Google revelou recentemente que estava dando aos usuários do iPhone a mesma segurança que o Android possui, tornando seu dispositivo algo equivalente a uma chave. Ou seja, nunca mais lidar com códigos SMS ... basta apenas um aplicativo da Google em seu smartphone.

Antes você precisava comprar uma chave física para obter esse mesmo nível de proteção, mas agora tudo que precisa é ter o aplicativo Google Smart Lock. Leia abaixo tudo o que você precisa saber para começar.

Primeiro, faça o download do aplicativo Google Smart Lock. Se você já o possui, atualize-o para a versão mais recente. Depois de fazer isso, você deve permitir que o aplicativo use o Bluetooth e as notificações no seu dispositivo também.

fonte: The Next Web
Agora vem a parte divertida: você ativa sua chave de segurança. O interessante é que a Google colocou um único botão no aplicativo Smart Lock (talvez seja necessário fazer login na sua conta novamente). Depois de concordar em tornar o smartphone sua chave de segurança, você poderá encontrá-lo na lista de opções disponíveis nas configurações de autenticação de dois fatores.

E é isso. Depois de fazer login na sua conta do Google a partir de um novo dispositivo, o aplicativo Smart Lock o alertará e solicitará que você confirme que está fazendo login no dispositivo. Se ele não detectar o dispositivo em que você está tentando fazer login nas proximidades, vai sugerir que você altere sua senha, pois outra pessoa está tentando acessar sua conta.

fonte: The Next Web
Observe que você não precisa fazer isso para dispositivos "Confiáveis". Portanto, não se surpreenda se o prompt não aparecer quando você fizer login novamente em uma conta no smartphone ou no desktop. Se você deseja revogar seu acesso a dispositivos confiáveis, pode fazê-lo na página de configurações 2FA da sua Conta da Google.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google