domingo, 16 de fevereiro de 2020

Como fazer backup dos seus arquivos do Google Drive

Mês passado, o Google Drive e seu conjunto de aplicativos, como o Documentos e o Planilhas, ficaram desativados por um dia. Aprenda nesta postagem como fazer backup do seu Google Docs caso isso aconteça novamente.

fonte: The Next Web
O Google Drive tem mais de um bilhão de usuários, e quando isso acontece muitas pessoas de repente ficam sem acesso aos seus documentos.

Apesar dessa interrupção em particular pareça não ter sido grande coisa e nada tenha sido perdido, muitas pessoas ficam paranóicas com os seus Documentos, Planilhas, Apresentações e todas as outras coisas armazenadas no Google Drive. Por isso é sempre importante fazer backup de todas essas informações para o caso de alguma coisa acontecer.

Veja como fazer o backup dos seus documentos no computador em tempo real com uma das ferramentas do Google Drive:

Primeiro, navegue até a página da área de trabalho do Drive. Há duas opções disponíveis nesta página, e a que você deseja é a versão Pessoal, chamada Backup e sincronização (Backup and Sync).

fonte: The Next Web
Depois de baixar e instalar o Backup & Sync, abra o aplicativo e faça login com sua Conta da Google.

fonte: The Next Web
O aplicativo vai solicitar que você escolha os arquivos que deseja salvar do seu computador. Se você escolher a opção "alta qualidade" com fotos e vídeos, que reduz o tamanho de cada um para economizar espaço, você terá armazenamento ilimitado. Se você optou por manter as resoluções originais de suas fotos, por exemplo, o valor é limitado em 14 GBs. Você também tem a opção de armazená-los no Google Fotos.
fonte: The Next Web
Independentemente disso, você chegará à próxima parte, na qual estamos interessados: sincronizar arquivos do seu Google Drive para uma pasta no seu computador. Você pode realmente selecionar apenas tudo em sua unidade ou itens em determinadas pastas, mas vamos escolher a opção Tudo (everything).

fonte: The Next Web
Isso sincroniza seus arquivos do Drive com as cópias da sua pasta no computador, significando que agora você tem cópias dos seus documentos que podem ser editadas quando estiver offline. Quando você selecionar um dos arquivos na pasta Drive do seu computador, será direcionado para uma versão offline do arquivo, que poderá ser editada. As edições serão mantidas e, quando você se reconectar à Internet, o Backup & Sync adicionará automaticamente as alterações ao arquivo do Drive.

Existe uma segunda opção caso você deseja fazer o download de documentos ou slides completos que não tem mais planos de editar. Em cada documento, folha e slide, há uma opção de Download no menu Arquivo. Isso permitirá que você salve o arquivo na opção que desejar. Isso também pode ser feito em massa a partir do próprio Drive. Ele não manterá os arquivos sincronizados se você fizer alterações, mas é uma boa opção se você quiser salvar vários documentos completos.


fonte: The Next Web
Se você deseja fazer o download basicamente de todas as informações da Google em grande escala, use a ferramenta Takeout da empresa. Mas esse é um aplicativo separado que requer mais explicações.

E assim seus documentos são armazenados em backup no seu computador em caso de desastre. Boa sorte.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google