quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Novidades no Google Drive: Mudança dos backups do seu smartphone no site para computador do Drive

A Google moveu os backups do seu telefone no site para computador do Drive. Foi uma mudança pequena, mas que pode causar dor de cabeça, veja onde eles estão agora.

fonte: Android Police
A Google recentemente aprimorou como se obtém os backups do smartphone a partir da versão para desktop do Google Drive. Anteriormente eram acessíveis no menu de navegação ao lado, e agora foram realocados na visualização "Armazenamento" que mostra todos os seus arquivos por tamanho.

fonte: Android Police
Acima: a mensagem vista ao acessar o Drive, avisando sobre a alteração. Abaixo: Exibindo os backups no Google Drive no computador/internet. Observe que não há mais atalho na barra lateral para os backups.

fonte: Android Police
É uma pequena mudança, mas honestamente, faz muito sentido. A maioria dos itens no menu da barra lateral são itens que você acessará com frequência, enquanto o objetivo principal dos backups é que você não precise acessá-los, a menos que algo dê errado. Além disso, não há nada que você possa fazer com esses backups no site do Drive, exceto ver que eles estão lá e excluí-los. Se algo der errado, seu telefone fazendo os backups quase certamente o informará primeiro.

É uma lista com a qual você raramente precisa visualizar e não pode interagir de maneira significativa - ocultar isso realmente não importa.

Os backups estão no armazenamento agora, fonte: Android Police
Para chegar ao novo local de backups, você precisará:

  1. Clique nos números em "Armazenamento" na barra lateral. (Por que "armazenamento" em si não é um link...)
  2. A partir daí, clique no grande rótulo azul "Backups" na barra superior.
  3. Você terá acesso a uma visão completa dos seus backups do Google Drive, incluindo backups de dispositivos e do WhatsApp.

Se preferir, você também pode navegar manualmente para lá através de drive.google.com/drive/backups ou marcar esse URL como favorito , se precisar dele regularmente.

No entanto, seus backups não podem ser acessados ​​pelo site móvel do Google Drive. A navegação manual para a página simplesmente o redireciona, embora eles ainda estejam disponíveis com facilidade no menu de navegação deslizante no aplicativo Drive para Android. (Não temos certeza se eles estavam acessíveis pelo site móvel antes, porque nunca precisávamos, mas eles definitivamente não estão agora.)

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google