quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Novidades no Google Podcasts: Um site novo na internet

O Google Podcasts possui agora um local adequado na internet, mas ainda faltam muitos recursos para competir com os serviços do gênero.

fonte: Android Police
O Google Podcasts apesar de ter mais de um ano e meio, ainda carece de recursos para poder fazer frente aos aplicativos/serviços do gênero. O player do podcast sempre teve uma interface na internet facilmente acessível; só está disponível nas soluções alternativas de pesquisa do Google desde março do ano passado. Agora, a empresa finalmente lançou uma versão na internet adequada para uma experiência de podcast mais completa no podcasts.google.com, mas ainda não está em pé de igualdade com o aplicativo Android.

Ao acessar o site, você será recebido por uma coleção de sugestões de podcasts pouco personalizadas, com base no que você ouviu anteriormente, como na imagem acima. Um clique em qualquer uma das capas leva a uma visão geral e descrição do respectivo conteúdo, com uma lista dos episódios disponíveis. Para acessar seus podcasts favoritos, você pode usar a nova barra de pesquisa na parte superior da interface. Seus resultados listam programas e episódios únicos, o que torna a descoberta de podcasts na Web muito mais intencional do que na Pesquisa do Google.

Resultados da pesquisa na nova interface do Podcasts, fonte: Android Police
Você não consegue assinar podcasts pela interface da internet. De fato, o site não oferece acesso a suas assinaturas. Também não é possível ver uma visão geral de novos episódios ou daqueles que você iniciou. Pelo menos o seu progresso de audição é sincronizado entre dispositivos, indicado visualmente ao redor do botão de reprodução, para que você tenha uma ideia de onde parou sua última sessão. O suporte ao Chromecast também está ausente aqui. Com quase um ano passado desde o lançamento da primeira versão na interbnet do Podcasts, isso ainda é muito pouco.

A interface da web não mostra suas inscrições, mas pelo menos seu progresso é sincronizado, fonte: Android Police
Se você não se importa particularmente com a instalação de outro aplicativo apenas para ouvir podcasts, também pode visitar o Google Podcasts em seu navegador móvel para obter uma versão reduzida da interface da internet em seu smartphone.

onte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google