quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Novidades na Google: Conheça o algorítmo Autoflip para cortes automáticos de vídeos

A Google está trabalhando no algoritmo Autoflip, que cortará automaticamente os vídeos para apresentar em diferentes proporções. Ou seja, ao gravar um vídeo horizontal, ele pode ser adicionado à sua história vertical do Instagram!

fonte: Android Police
Embora você possa usar smartphones em orientações horizontais, aplicativos como Instagram, TikTok, Snapchat e outros incentivam os formatos de vídeo verticais. Dessa forma, criadores de conteúdo e pessoas comuns que gravam horizontalmente precisam recortar seus clipes para se encaixar nessas plataformas de mídia social, que é um processo tedioso. A Adobe e outras empresas vêm trabalhando na automatização desse processo há anos, mas agora a Google também está entrando nesse jogo inteligente de corte automático com sua estrutura AutoFlip de código aberto.

fonte: Android Police
Com o AutoFlip, a Google deseja fornecer uma solução que torne a reestruturação de vídeos horizontais um processo sem intervenção. A estrutura usa o aprendizado de máquina para reconhecer rostos e ações-chave nas cenas e pode detectar cortes entre as fotos. Com essas informações, o algoritmo inteligentemente recorta e reformula os clipes. Isso também funciona para ambientes abertos e fotos de acompanhamento, tais como gravações de pessoas que esquiam ou vídeos de animais de estimação.

fonte: Android Police
Quando o AutoFlip estiver disponível publicamente, ele também oferecerá configurações diferentes, dependendo de suas necessidades. Você pode exigir que ele mantenha todos os rostos detectados visíveis em uma foto, na qual o algoritmo pode garantir adicionando preenchimento à parte superior e inferior dos clipes. Com a tecnologia, será fácil para os criadores de conteúdo gravar e editar um único vídeo que pode ser produzido em qualquer formato possível, com pouco ou nenhum ajuste adicional.

fonte: Android Police
Atualmente, a Google está trabalhando para finalizar o algoritmo internamente, mas incentiva contribuições de desenvolvedores e cineastas externos, por ser uma iniciativa de código aberto. Embora o projeto possa não prejudicar muito a Adobe, ele pode acabar sendo um forte concorrente para empresas menores e especializadas que oferecem fluxos de trabalho de corte automatizados em troca de dinheiro, dependendo de quão bem a solução da Google funcione. Também não ficaríamos surpresos ao ver essa ferramenta aparecer no Google Fotos em algum momento.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google