Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ei, SnapChat, essas imagens não tinham sido apagadas?

Esses hackers e suas ferramentas safadinhas... A bola da vez é o #Snapchat! Aproximadamente 100000 fotos foram vazadas da base de dados do aplicativo e foram publicadas no #4Chan. E culpa não foi do Snapchat e sim, de um aplicativo de terceiros, o #Snapsave...

Joy of Tech - SnapBack!

Invadindo o Snapsave, os hackers tiveram acesso a toda essa base de dados, que originalmente se pensava que tivesse sido apagado. E esse é o problema que eu já havia mencionado antes: "Mesmo que a imagem desapareça, ela passa por servidores, antes de chegar aos contatos. E é aí também onde reside o perigo, pois pode haver falhas de segurança e ser hackeada."

Por isso devemos evitar de usar certos sites ou aplicativos de terceiros que nada tem a ver com produto original. Dar o acesso a eles a toda informação que você possui é um risco que deve ser considerado.

O Snapsave armazenava todas as mensagens dos usuários, e as pessoas que enviava os snaps não ficava sabendo desse armazenamento, mas a premissa do Snapchat aproximadamente 10 s após serem visualizadas? Como o SnapChat permitiu que um aplicativo desses usasse sua base de dados? Estranho... Com tudo isso, o Snapsave acabou sendo desativado.

Portanto vai a dica: Cuidado com aplicativos que nada tem a ver com o original e que tem acesso a toda base de dados, usá-los é como se você estivesse dando banana para os macacos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google