Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

7 coisas que me arrependo de ter feito na vida





Eu quase que nunca me arrependo do que faço em minha vida, pois levo a sério o meu lema "Se eu erro, o problema é meu, e se acerto, palmas para mim!" mas, sempre existem situações que dá mesmo um certo arrependimento. E abaixo eu listo algumas delas.

Eu sou uma anta mesmo!

1 - Ficar noivo

Cometi essa burrada e fiquei quase 5 anos sendo castrado e manipulado. E logo eu que sou contra o casamento. Mas quando a oportunidade surgiu, cai fora. Nada contra a pessoa, mas não nasci para ser enjaulado, ser responsável por outra pessoa, principalmente se eu tivesse um filho. Sou egoísta demais para viver em função de outra pessoa...

2 - Ser formado em Física

Eu tinha muitos sonhos quando entrei na faculdade de Física, como eu era ingênuo... Eu moro no Brasil, um país onde Ciência e Tecnologia simplesmente não existem... Muito tempo depois percebi que o meu negócio era programação, infelizmente já era tarde...

3 - Ser professor

Meus sonhos de seguir uma carreira científica se depararam com os problemas da vida real, pois quando você não tem pai nem mãe, e por conseguinte nem onde morar, as contas a pagar, aluguel, alimentação entre outras coisas, te traz para a realidade, além do fato que relato no ítem 5. Trabalhar como professor, para principalmente pagar de volta a bolsa que obtive da PUC, exterminou todos os meus sonhos. E hoje aqui estou, sendo chamado de palhaço, incompetente e vagabundo! E com um salário de fome (não chega nem a três salários mínimos!). E vendo a burrice do povo votando no PSDB...

4 - Fazer a coisa certa

- Tempos atrás, eu lecionava num colégio particular e tinha esses dois gêmeos, de família riquíssima, que prometeram me dar um carro, caso eu todo bimestre desse dez para eles. Mas eu, idiota como sou, nem quis ouvir e no final do ano, lá estavam eles em recuperação... Detalhe, fui o único professor que ficou em dezembro dando aulas para eles. Os outros estavam felizes e curtindo seus supostos presentes...

- Em um outro colégio, uma aluna se ofereceu para fazer tudo que eu quisesse caso eu ajeitasse a situação dela que era muito ruim na escola, e aí eu falei "Já que é assim, quero que você estude como nunca..." Bem, enquanto comigo ela tirava sempre menos de três, com os outros professores ela sempre tinha nota dez e com louvor... E de novo, ela ficou de recuperação só na minha matéria....

5 - Recusar mestrado e doutorado

Uma das coisas que atrasa a minha vida é o fato de não fazer parte de panelinhas, é um princípio meu e isso meio que afundou a minha carreira. Na época da faculdade,, foi me oferecido um mestrado totalmente pronto que no futuro prosseguiria num doutorado. Ou seja, a pessoa, que era o bam bam bam do departamento de Física da faculdade me fez essa proposta indecente. A minha única função era estudar e entender todo o trabalho para a defesa da tese que no futuro seria uma carta marcada. Eu fiquei com medo, pois isso é fraude. Não aceitei, e de repente virei personna non grata nos corredores. Bem, os que fazem parte da panela estão muito bem e obrigado, já eu...

6 - Ter medo de ousar

Anos atrás, eu participei do início de um projeto que na época tinha tudo para dar errado. E como eu era um medroso de carteirinha (ainda sou) pulei fora com medo do barco afundar... Hoje o barco cresceu, virou um iate de luxo e o pessoal está ganhando horrores e eu estou aqui, com um salário pífio de professor...

7 - Power Nine

No começo do Magic, lá por volta de 94/95 aqui no Brasil, algumas das nove cartas mais caras do Magic The Gathering passaram pelas minhas mãos. E eu me desfiz delas porque ao serem banidas do jogo, não vi razão nenhuma de mantê-las... Hoje quem tem, compra um carro do ano com elas... e nessa categoria foram-se também as dual lands...

Se arrependimento matasse...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. Sua integridade foi mantida por que é fiel a seus pricipios fez apenas o que era certo não para agradar ninguém e nem ao seu ego apenas fazer o correto e andar de cabeça erguida já é uma grande atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos num país onde isso não vale nada. O brasileiro é corrupto or natureza.

      Excluir
  2. Aparecido Rosario, popular Crazy, temos alguns pontos em comuns, será que vamos nos casar???
    Nunca fiquei noiva, nao achei ninguem que quisesse, mas ainda anseio que vai dá certo, não quero ficar sozinha :(

    Me formei em Economia, mas não consegui me firmar nesse mercado, vai ver nao é pra mim. As notas foram boas, o mercado nem tanto, entao agora to terminando LICENCIATURA EM MATEMATICA :d
    Nao sei se vai dá certo, mas espero que tenha mais vagas de trabalho que pra quem é formado em economia.

    Acho que sei ousar, porque se nao ao inves de fazer licenciatura eu estaria fazendo um mestrado ou pos, meu maior defeito talvez seja insegurança e ansiedade :( pra conseguir firmeza e controle.

    A coisa certa a ser feita é relativo, eu tirei ótimas notas em álgebra e péssimas em geometria, mesmo estudando aquela porcaria varias vezes :(
    ....
    comente aleatorio: engraçado é que voce nunca abandona seu blog... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Iarinha... Casar é um verbo que ainda não está no meu dicionário. Mas de repente, quem sabe... Se aparecer a pessoa...
      Ser professora nesse momento do país , financeiramente falando, não é uma boa idéia, pois os salários estão bem baixos em comparação com o mercado, mas se você gosta de ensinar e tiver muita, mas muita paciência, dá para conseguir algo. Torço por você!

      Quanto ao blog, é como uma terapia, que me faz esquecer o resto. E também garante uns trocadinhos para pagar as contas! :)

      Um beijão!!!

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.