Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

5 motivos porque os professores são chamados de vagabundos





A sociedade em geral chama  os professores de vagabundos por inúmeros motivos, dentre os quais estou listando abaixo. Num país onde a educação é maltratada e deturpada, o conceito de professor  é realmente muito baixo. Para alguns, dar aula não é trabalho...

Eu tenho vergonha de ser paulista!
A lista abaixo é baseada em palavras ditas por pessoas reais fora e até dentro da escola,  no mínimo lamentável!

1 - Nenhum esforço: Primeiro que "dar aulas" não exige esforço físico, pois trabalho significa esforço, pegar no batente, e por aí vai. Como é que pode alguém que que passa a vida só falando, falando, falando significa estar trabalhando? Isso é uma afronta ao trabalhador comum.

2 - Novas tecnologias: Os professores ficaram muitos folgados com as novas tecnologias, pois ao abrir o caderno dos alunos, cadê a matéria? Tem professor por aí, que além de usar essas tecnologias e não mais escrever na lousa, fica fazendo debates, mesas redondas em classe. Só isso já é um motivo para chamá-los de vagabundos!

3 - Carga horária de trabalho: Como é que um professor exige um salário maior já que ele não trabalha na grande maioria das vezes 8 horas por dia? Aliás, dependendo da sua carga horária, ele escolhe os dias que quer dar aula, e dependendo também da ocasião, fica um ou dois dias em casa . Isso é outra afronta ao trabalhador comum!

4 - Férias dobradas: E o professor tem duas,,, DUAS férias por ano! Mais um absurdo, e não me venha falar que é recesso de 15 dias nos finais de dezembro, janeiro e também em julho... Mas pera aí, são mais que dois meses, SÃO 75 DIAS SEM DAR AULA??!!?? Além das pontes de feriados ao longo do ano e ainda tem a afronta de ter um dia para comemorá-los? Mais uma afronta ao trabalhador comum!

5 - Grevistas vagabundos e arruaceiros: E essa cambada ainda quer aumento de salário? E fazem manifestações que atrapalham o andamento da cidade? Tem que descer mesmo o pau nesses safados. Parabéns Governador! Meu pai sempre dizia que "estudar não vai dar camisa pra ninguém", e se você não trabalhar pesado, nada vai ter na vida! Esses professores querem o que? Moleza?

Enquanto a sociedade não cair na real e perceber que só a educação é que faz engrandecer o país, e que o professor é o condutor-mor dessas mudanças, as coisas só tendem a piorar e o povo como sempre, vai continuar sendo massa de manobra desses canalhas corruptos!

Apesar de hoje ser o dia do Professor, nada temos a comemorar! Só a lamentar porque dias piores virão.




Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.