Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Snapchat, zumbismo, falhas de segurança...





Com o advento dos dispositivos móveis, os mensageiros só tenderam a evoluir. Começando pelo SMS, e chegando aos aplicativos Twitter, Skype, Facebook, Instagram, What's App, e outros não muitos famosos. A febre agora é o SnapChat! Mais um aplicativo para contribuir com o zumbismo virtual.

Joy of Tech - The Six Stages of Snapchat

O Snapchat só é mais um aplicativo de mensagens com um diferencial, ele compartilha imagens! Ok, os que mencionei no início também fazem isso, e alguns até compartilham vídeo, portanto seria mais um "mais do mesmo"?

Na verdade, ele só compartilha imagens, ou seja uma nova maneira de conversar com seus amigos e familiares. Essa imagens mostrariam e representariam como você está durante o dia, ao invés de escrever textos, apenas legendas explicando a foto! O interessante é que essa imagem compartilhada é vista pela pessoa que a recebe durante um tempo que você determina por você no aplicativo, cerca de 1 a 10 segundos e não fica salvas no dispositivo de quem as envia!

Ou seja, ela deixa de existir e não será compartilhada por toda a internet... Só que não!

A pessoa que recebe pode fazer um print dela e espalhar em tudo quanto é lugar na internet! Mesmo tendo um recurso no aplicativo que notifica o autor quando isso acontece, dá para confiar? Eu não!

Mesmo que a imagem desapareça, ela passa por servidores, antes de chegar aos contatos. E é aí também onde reside o perigo, pois pode haver falhas de segurança e ser hackeada, como aconteceu na semana passada, quase 5 milhões de contas vazadas, e o pior, é que os criadores do aplicativo disseram que já sabiam disso... E não fizeram nada antes??!!??

Já prevejo fotos comprometedoras de namorados ou situações de trabalho gerando mais e mais processos, e culpando a Google, já que todos acham  que ela é a dona da internet.

O aplicativo foi criado em 2011 nos Estados Unidos por Evan Spiegel e Bobby Murphy, estudantes da Universidade de Stanford, e hoje conta com mais de dois membros: David Kravitz e Evan Spiegel. E com o sucesso (ultrapassou o Instagram em imagens compartilhadas por dia) , já receberam milhões de investimentos, já atraindo a atenção de outras empresas para comprá-lo, Facebook e Google, para ser mais preciso.

Quer usar por sua conta e risco? O download do aplicativo está disponível para usuários iOS e Android. Eu é que não vou fazer isso, se poucos tem o meu número de celular, porque eu simplesmente o odeio, vocês acham que irei fornecê-lo assim de graça para um aplicativo desses?  No way, man... No way indeed!!!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.