Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

E o Macintosh completou 30 anos de idade!





Na sexta-feira passada, 24, o Macintosh, o primeiro computador pessoal da Apple, completou 30 anos. Um dispositivo inovador da época(1984) que introduziu pela primeira vez uma interface gráfica e o mouse (copiado mais tarde pela IBM que usava o Windows).

Joy of Tech - The Mac's Birthday Party

Eis suas especificações:
- processador Motorola 68000
- Memória RAM de 128 KB
- Drive de disquete de 3,5 polegadas( 400KB de dados)
- Monitor CRT de 9 polegadas

O grande problema desse computador é que ele travava demais se fosse utilizado por um tempo muito longo, por não ter um sistema de ventilação. Mas foi um sucesso, nos primeiros 100 dias, vendeu 50 mil unidades pela bagatela de U$2500 dólares!

Para comemorar essa data, a Apple lançou o vídeo abaixo:


Nunca tive um Mac, seja de qual versão for ou qualquer outro produto da Apple, em todo esse tempo. Uma falha que um dia talvez eu retifique... Quem sabe!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.