Pesquisa personalizada

domingo, 1 de dezembro de 2013

Black Friday, a febre do consumismo ou violência explícita?





Diferente do Brasil, onde a queima de estoque das lojas sempre acontece entre o natal e o ano novo, nos Estados Unidos, a última sexta feira após o dia de ação de graças é dedicada para as vendas com descontos malucos. Na prática, representa o início da temporada de compras de Natal.

O termo Black Friday tem vários significados, mas neste caso a cor preta significa ter valores positivos e a cor vermelha, negativos. Nesse dia, as lojas apresentam descontos épicos, para acabar com o estoque mesmo. E os consumidores formam até filas longas durante a noite para aproveitar a ocasião (alguns até armam barracas dias antes!).

Joy of Tech - Black Friday Fracass

As cenas vistas pelas imagens da TV, das pessoas entrando nas lojas parece estarrecer, com as pessoas invadindo as lojas desenfreadamente, empurrando a tudo e a todos, mas é um dia em que você pode comprar aquele produto desejado com descontos que podem chegar cerca de 80%! Um verdadeiro bota-fora, uma limpeza nos estoques do varejo norte-americano. Lá funciona, é um país que respira o capitalismo...

Joy of Tech oldie

Mas no Brasil...

Nós gostamos de copiar tudo que vem de fora, especialmente do Estados Unidos, e o nosso Black Friday está mais para Black Fraud! As lojas fazem um maquiamento vergonhoso nos preços, e os descontos vistos praticamente não existem, parecem contos de fábula. Dias antes as lojas sejam online ou não, dão uma "leve" aumentada nos preços e quando chega na sexta, aplicam o desconto que em certas situações, o preço final acaba sendo um pouco maior do praticando semana antes. O termo Black Fraud foi cunhado pela revista americana Forbes!
Eu mesmo não comprei nada, pois o que eu queria não teve mudanças significativas de preços, para baixo, pois 10% ou 12% são descontos já aplicados por exemplo, para quem tem cartão de uma loja específica.
Vou aguardar o fim de ano para ver se vale a pena comprar.

E um detalhe: Amanhã é o Cyber Monday, dedicada só para compras online... Alguém aqui vai arriscar?


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.