Pesquisa personalizada

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A mentira deslavada dos bônus e gratificações nos salários





Uma coisa que sempre fui e ainda sou contra é o fato das empresas e governo darem bônus ou gratificações para compensar os parcos salários que seus empregados recebem, como se isso fosse aliviar o bolsos deles.


Joy of Tech - Corporate charity

Na educação, especialmente aqui em São Paulo, o governo maldito do PSDB se especializou em encher nossos holerites com bônus e gratificações para não dar aumento de salário. E quando prometem aumento de 40%, para mostrar a sociedade o quanto estão valorizando os docentes, eles acabam incorporando esses bônus e gratificações ao salário base. Ou seja, um aumento de mentira, pois tudo isso já fazia parte dos recebimentos mensais. Imagine ficar mais de 10 anos nesse sistema sem ter um aumento real de salário!

Outra política foi dar um bônus anual aos trabalhadores da educação, que depende em muito do Saresp (prova que os alunos fazem ao final do 3 série), que em nada vale para eles e portanto como querem ferrar com os seus professores, acabam fazendo-a mal e porcamente, e também com o número de alunos aprovados (sim, quanto mais alunos passam, maior o índice de cálculo), entre outros fatores, só para citar os mais esdrúxulos.

Ultimamente implantaram uma outra política, fazer uma prova de 4 em 4 anos para mudar de faixa e receber míseros 10,5% a mais no salário...

Bônus e gratificações são apenas paliativos, já que se pagassem salários justos, não haveria necessidade de tudo isso, ou talvez até haveria, se eles fossem prêmios como é a participação nos lucros das empresas, esse sim é o mais correto.

Só para constar, também sou contra os vales alimentação, transportes e afins. Repito de novo, se pagassem salários justos, não haveria necessidade de tanto assistencialismo.

O pior é que eu transformei este post num desabafo, e que não era a minha intenção inicial, mas de qualquer maneira, o meu recado foi dado!



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. É assim mesmo, Cidão. Estamos nós, professores do Estado de São Paulo, tão inconformados com essa política suja dos tucanos, na Educação, que de vez em quando não resistimos à tentação de desabafar. Tudo isso que você escreveu, sobre o bônus e gratificações, é o que me deixa revoltado também, e essa maldita prova dos 10% de aumento eu fiz este ano. Tirei 6 na parte específica e didática, e na redação os fdp dos corretores me deram só 6. Se eu tivesse tirado 7 na redação tinha conseguido esse exorbitante aumento de 10%, que se fosse ver, já era para ter sido dado para acompanhar o custo de vida que sobe mês a mês. Estamos ferrados com o PSDB a tanto tempo neste Estado. É daí pra pior.
    Pobre paulistas. Votam nestes caras a tanto tempo e não percebem que a Educação está indo para o fundo do abismo. O pior que alguns pais acham que estão ganhando mochilas e materiais na escola, e pensam que isto é uma melhora. Se estes políticos estão seguindo a cartilha do superfaturamento que usaram no metrô desde Covas, pode ter certeza de que nestes materiais também têm superfaturamento.
    Cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jairo
      Infelizmente o estado de São Paulo virou o reduto do PSDB, não difere em nada da Bahia onde manda a família Magalhães ou do Maranhão onde tem os Sarneys.
      E não vejo mudanças a curto prazo.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.