terça-feira, 24 de dezembro de 2013

7 hipóteses sobre quem foi Jesus

Toda sociedade cristã comemora o Natal, dia em que nasceu Jesus, suposto salvador da humanidade. De uns tempos pra cá, foram descobertas muitas diferenças entre o Jesus histórico e o Jesus mitológico. E muitas coisas não se encaixam. Uma coisa é certa: o Cristianismo é uma das maiores farsas da humanidade.

Leiam também:

- 7 mentiras sobre o dia 25 de Dezembro
- 10 motivos pelos quais eu odeio o Natal
- 10 tipos de comida que embrulham o meu estômago no Natal

via Dorgas on Fire

Abaixo, apresento 7 hipóteses sobre quem foi Jesus Cristo, que pipocam por aí em livros e por toda a internet.

1 - Farsa 1

Nunca existiu de verdade. Alguns historiadores afirmam que foi uma farsa criada pelos romanos, uma estratégia política para pacificar as investidas violentas dos judeus. Como toda sociedade que é oprimida, uma das soluções é a violência.

2 - Farsa 2

Seguindo na linha de que Jesus nunca existiu, essa hipótese diz que ele foi uma farsa criada pelos próprios judeus. Eles copiaram a vida de outras divindades pagãs (Hórus, Krishna, Tamuz, Mitra, entre outros), pois eles precisavam muito de um messias, aquele que viesse a libertá-los de seus opressores romanos.

3 - Mendigo

Jesus era tão somente um mendigo. Ou seja, um zé ninguém que os soldados romanos pegaram para elaborar e justificar a farsa do primeiro item. Ou seja, se não tem tu, vai tu mesmo.

4- Criminoso

Ou Jesus poderia ter sido um criminoso da época, já condenado a morte. Como diz o ditado, e corroborando, de novo com o primeiro item, seria como matar dois coelhos em uma só cajadada!

5 - Profeta

Assim como Jesus, existiam inúmeros profetas que empesteavam na época pregando um Deus único. A hipótese do bode-expiatório se justifica aqui. Foi denunciado por um dos seus. Foi usado e crucificado como exemplo.

6 - Alienígena

Alguns malucos dizem que ele foi um extra-terrestre, que chegou ao nosso planeta num disco voador, tomou a forma humana e começou a espalhar certo conhecimento alienígena na região do Oriente Médio. E dizem que a Bíblia suporta essa hipótese.

7 - Filho de Deus

Ou para finalizar, podemos dizer que ele era mesmo o filho de Deus, a representação do Nosso Senhor na Terra, mas pera aí... Se Jesus é o Nosso Senhor, quer dizer então que ele foi pai dele mesmo??? Ele engravidou uma virgem, para ele mesmo nascer, crescer e forçar orientar toda a humanidade a reconhecê-lo como o único e verdadeiro Deus?

E então? Qual a verdade? Isso nunca saberemos. Quem sabe um dia, a ciência possa permitir que viajemos no tempo e que possamos enxergar a verdade dos fatos, mas enquanto isso, essa mentira de mais de 2000 anos vai escravizando as massas e deixando muita gente rica. E pessoas como eu, muito indignadas...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google