Pesquisa personalizada

domingo, 11 de agosto de 2013

Os verdadeiros vilões do Superman





Não dá para negar que o Super-Homem ou Superman seja o maior super-herói de todos os tempos. Foi o primeiro a ser criado e com o passar do tempo, muito plagiado. Infelizmente, não são os seus vilões os maiores algozes, e sim seus roteiristas que escrevem histórias que nunca alcançam a grandeza dessa personagem.

Joy of Tech - Lex Talks
Sei que a webcomic acima nada tem a ver com que estou escrevendo, mas aproveito esse espaço para trazer a tona a minha indignação com tudo que fizeram e vem fazendo com a personagem nestes últimos anos.

Diminuição de seus poderes, sua morte, crises e mais crises, origens e mais origens sem pé nem cabeça, reboots, relaunchs, roteiros estapafúrdios tanto nos quadrinhos quanto no cinema... E depois perguntam porque a personagem não vende, porque seus filmes atuais não são blockbusters e porque perdeu tanto o encanto.

O Superman foi o primeiro e é a referência a ser seguida. Aquele que impõe respeito a todos os outros super-heróis. Aquele que não mata e confia na justiça! E com a desvirtualização de seus conceitos mais básicos vem o desejo que muitos querem que no próximo filme, que o Batman quebre a cara do kriptoniano sem dó nem piedade... (Isso aconteceu no clássico Cavaleiro da Trevas de Frank Miller, mas tinha um contexto...). E para falar a verdade, hoje em dia tem muita gente que "acha" que o Batman realmente é mais poderoso que o Super. O pior é que eu até concordo com isso. Esse Superman de hoje, tanto nos quadrinhos quanto no cinema, é uma pálida sombra de si mesmo.

Tudo por causa dos roteiristas que conseguiram destruí-lo... Os vilões não contavam com isso...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.