terça-feira, 13 de janeiro de 2009

10 coisas que eu odeio na blogosfera

Mais uma lista, agora daquilo que odeio na blogosfera. E não estou ofendendo ninguém, sei que não sou perfeito, erro muito mas estou apenas fazendo uso do meu direito de expressão. Após sete anos de blogagem, minha opinião deve valer alguma coisa, não é mesmo? Post escrito assistindo Family Guy!


1 - Muita publicidade

Nada contra a monetização, aliás, até eu gostaria de viver da blogagem e largar aqueles monstros que existem dentro de uma sala de aula, mas tem muitos blogueiros que exageram na publicidade e entopem o blog de tal maneira que você nem sabe onde começa e termina o artigo em questão. Se eu visito um blog, é porque eu quero ler o conteúdo claramente sem interrupção. Eu quase coloquei o Adsense nas postagens, mas resolvi não fazer isso. Seria paradoxal de minha parte.

2 - Os sabichões da arte de blogar

Odeio gente que se acha o supra sumo de alguma coisa, e a blogosfera está cheio desse pessoal. Críticas e dicas são bem vindas, agora impor regras como se fossem autoridades por excelência, aí já é demais. O que é certo e o que é errado? Isso depende do ponto de vista de cada um. Expor o que é ou não legal é uma coisa, agora querer impor a sua verdade, aí já é outra.

3 - Blogueiro querendo ser jornalista

Joguei no Twitter uma vez a seguinte coisa: Blogueiro não é jornalista, a não ser que tenha feito um curso de jornalismo. Temos que tomar cuidado com a inversão de papéis, coisa que ocorre muito na minha profissão. Sabiam que tem economista, matemático, engenheiro, médico e outros dando aulas de Física? Isso é errado, cada macaco no seu galho. Se você cursou e tem habilitação, tudo bem, mas se não, está errado. blogueiro pode até escrever melhor do que um jornalista, mas ele não é jornalista! Vamos parar com as discrepâncias que há nesse país. E vou dizer uma coisa, jornalista com medo de blogueiro é incompetente. Blogueiro pode até colaborar com determinada informação, mas apenas isso, e nada mais. A palavra final é sempre do profissional habilitado na profissão, porque se não confiarmos numa pessoa que fez um curso superior para exercê-la, será a falência total das nossas universidades. Para mim, diploma ainda é o diferenciador!

4 - Miguxês

Mesmo acreditando firmemente na liberdade de expressão, blogs miguxos para mim é o fim. Aqui já uma prerrogativa minha, eu odeio qualquer tipo de manifestação emoboiolística.
Nada mais a declarar!

5 - Plagiadores

Odeio gente que copia os textos e não cita a fonte. Mas, Cidão, você não publica posts de humor e textos que estão na Internet? Sim, porque eu os recebo por e-mail e cito isso. Alguns textos eu sempre procuro saber de onde vem, e peço permissão. Outros, que já estão espalhados pela internet, são difíceis de saber quem os criou. Quem achar um texto aqui cuja fonte exista, tem que me avisar. Uma vez, recebi um comentário de uma pessoa reclamando que eu tinha postado dois links que era dela. O problema é que a pessoa não se identificou e estou esperando até hoje. Chegar aqui como anônimo ou com pseudônimos, está pedindo para não ser levado a sério.

6 - Blog não é site

A palavra blog vem de WEBLOG, que numa tradução bem simples, significa um diário na internet. Desde contar diariamente como foi o seu dia, expressar opiniões, dicas sobre determinadas coisas, expressar humor, e assim por diante. Mas com a facilidade de manuseio de certas plataformas (Wordpress, principalmente), tem muita gente ou empresa largando a mão de criar sites para criar blogs, que dependendo do lay-out desenvolvido, nem parece que realmente é um blog. Alguns templates magazines fazem esse papel, por exemplo. E quem se ferra é o webdesigner! Para que alguém ou uma empresa vai pagar 500 reais por página construída se gratuitamente pode obter a mesma coisa gratuitamente? E eu odeio isso. Eu não levo a sério empresas que publicam todo seu conteúdo em um blog.

7 - Música no blog, tudo bem, mas...

... Tem que oferecer a opção para desligá-la. Todos sabem que eu tenho o rock correndo pelas minhas veias, e odeio quando não acho o player num determinado blog, quando a música não me apraz. O pior é aquele blog que já tem embutido um código de rádio ou arquivo sonoro no html da página. Desses eu fujo, não visito nunca mais.

8 - Pedido de links

Odeio quando me pedem troca de links. Quando um blog tem algo que me ajudou ou algum conteúdo que gostei, eu o "linko" sem pedir nada em troca. Portanto, dê uma lida na minha política de parcerias antes de me pedir alguma coisa.

9 - Hipocrisias

Há muitas pérolas que leio, dentre elas a de "não ligar para rankings" e que o "blogspot é sinônimo de pirataria e mulher pelada". E eu digo que é pura falácia. Duvido que alguém não queira ver seu blog numa posição de destaque, na qual está atingindo muitas pessoas. Ou será que você só escreve para o seu computador? Em sendo assim, torne o seu blog não público. Quanto a pirataria, que atire a primeira pedra quem nunca baixou uma música, vídeo ou software dessa maneira tão excusa? Quem tem grana sobrando para pagar cerca de dois mil reais pelo Photoshop? Quem tiver, parabéns! Ganho por mês a metade disso dando aula.
Agora, sobre mulher pelada, se é homem que diz isso, com certeza esse cara é bambi e adora sentar!

10 - Anonimato

Odeio quando uma pessoa comenta sem se revelar ou tem um perfil que é bloqueado. Essas pessoas estão pedindo para não serem levadas a sério. Sei que o anonimato é um direito, mas quando ela o usa para atacar e ofender, só está mostrando a merda de pessoa que ela é. pois não tem coragem de defender o seu argumento e botar a cara para bater.
Ah, Cidinho, porque então você não desabilita a opção dos comentários de anônimos? Porque, muitas vezes, determinadas pessoas não conhecem o sistema de comentários de um blog e acabam ficando anônimos, alguns até colocam uma assinatura no fim do comentário. Está desabilitada!
(by A. J. Rosário - 11/01/2009)

Agora, podem me malhar!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google