Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

10 tipos de comentários irritantes na internet

Comentar em blogs ou em outros tipos de site é uma arte. Qual é a maneira certa de comentar? Sei lá, mas de uma coisa tenho certeza, há muitos comentários sem sentido vindos de pessoas sem noção alguma que merecem ser bloqueados.

Leia: Como fazer comentários eficientes na Internet :)


fonte original da imagem: AgencySpy

Abaixo relaciono alguns tipos de comentários que não acrescentam em nada em um artigo ou post, alguns deles percorrendo sites de notícias e o YouTube, e até mesmo em blogs(inclusive este, onde são todos taxados de spam):

1 – Religiosos
Geralmente comentários religiosos estão em abundância em blogs e em páginas que falam sobre ciência e tecnologia. Muitas vezes esses comentários nada tem a ver com o assunto em questão, mas as pessoas que os fazem querem porque querem denegrir as notícias científicas porquê todo cientista, na visão dessas salsinhas, tem parte com o demônio.

2 – Políticos, mas na verdade apenas contra o PT
A ira que muitos tem contra o PT, principalmente com o Lula, o maior estadista que este país já teve, faz com que certas pessoas comentem em qualquer artigo, de qualquer assunto, destilando uma raiva sem igual. Essas pessoas conseguem relacionar qualquer assunto com o PT, que vai desde o ódio puro até piadinhas infames.

3 – Anti-Corinthians
Certas pessoas esquecem a situação vexatória de seus times no campeonato, mas nunca se esquecem do Todo Poderoso. Todo e qualquer comentário em algum artigo esportivo, relacionado ao futebol, eles sempre tem que mencionar o Corinthians, escrevendo determinadas asneiras por puro ódio ao clube. Na época em que o Timão estava na segunda divisão, qualquer assunto relacionado ao campeonato principal do país, a maioria dos comentários era sobre o Corinthians. Ah, se o Timão não existisse... Muitos morreriam de fome!

4 – Sem relação alguma com o assunto do artigo
Tem pessoas que saem por aí comentando o mesmo texto em qualquer artigo ou post. São textos que podem ser religiosos ou políticos e que não tem o porquê de estar ali. Sério, você quer espalhar por aí algum pensamento, crie um blog e pronto! Quem sabe haja um público pronto para ler as suas asneiras.

5 - Com links
Esse tipo de comentário em blogs, nada acrescenta ao assunto de uma postagem. São comentários que elogiam o artigo (Parabéns pelo post...) ou o blog (Olá!!!,belo blog, tenha muito sucesso...) seguidos pelo link do blog da pessoa. Isso mostra claramente que a pessoa quer apenas se autopromover. Aqui esse tipo de comentário é exterminado sem dó nem piedade.

6 – Desesperados
Esse outro tipo de comentário é muito comum em blogs que ensinam alguma coisa, especialmente metablogs que publicam tutoriais. Uma coisa é certa, se você NãO sabe mexer em códigos seja de qualquer tipo, não se arrisque! E além do mais, são poucos que tem a paciência para lidar com a ignorância de certas pessoas.

7 - Incompreensíveis
Acredito que antes de você sair por aí comentando, é condição sinequanom saber escrever de uma maneira com que os outros saibam o que você está querendo transmitir. Existem comentários feitos cujas frases não fazem sentido algum, são palavras postas aleatoriamente que formam frases inexplicáveis e sem sentido. E nessa categoria entra o miguxês e o internetês.

8 - Curtíssimos
São comentários mais comuns especialmente em blogs, com frases do tipo "Muito Legal, adorei!, Apenas dando uma passada por aqui, Adorei sua postagem" ou apenas com sinais ":), :D, :P", ou ainda aqueles com risadinhas "LOL, kkkk, huahuashsu"
Sério, se você nada tem a dizer, ou seja para acrescentar, por favor, não escreva nada!

9 – Com caixa alta
Escrever com letras maiúsculas é sinal que você está gritando. É uma falta de etiqueta na internet. Use maiúsculas para enfatizar um termo e olhe lá. O melhor mesmo é colocar esse termo em negrito e em itálico. Lembre-se: Letras maiúsculas somente no início de um paragrafo ou de um nome próprio (pessoa, país, cidade, estado, etc...)

10 – Robotizados
Esse tipo de comentários é uma praga. Aparece sempre em vários posts de um blog ou em artigos de um portal. São do tipo “ Sistema Ajudando Todos. 100% FUNCIONAL E SEGURO DEPOSITO DIRETO EM SUA CONTA CORRENTE OU POUPANÇA Receba centenas de deposito de R$10,00 na sua conta bancaria.... link duvidoso”.
Se você se utiliza de algum script que envia essas malditas correntes, merece levar um tronco de madeira bem rugoso no interior de seu orifício anal enrugado e tenho dito!

Nunca fui e nunca serei o dono da verdade, e se um dia eu fizer um comentário irrelevante em algum post ou artigo sério podem me malhar a vontade. Alguém mais conhece algum tipo de comentário irritante? Deixe-os nos comentários abaixo.

2 comentários:

  1. Oi Gato Cid,

    Já ouviste falar em comentadores profissionais? Parece ser a nova moda. Pessoas são pagas para comentar em jornais online, blogs, forums etc para apoiar determinados pontos de vista (com intenções políticas).
    Eu dou as boas-vindas a qualquer tipo de comentário nos meus blogues (e olha, já me apareceu cada cromo) porque nunca se sabe o que vou aprender com esses "profissionais" ;)

    1- Ridículo. Há cientistas com crenças religiosas (eu conheço uns quantos, por acaso) e, na minha opinião, a ciência só fica a ganhar.

    2- Bem, como te disse: comentadores profissionais.

    3- Sem comentários.

    4- LOL bem, depende do tipo de blog e do tipo de mensagem que esteja a ser enviada. Como te disse: comentadores profissionais.

    5- Quando comecei a blogar, acrescentar o link do meu blog ao comentário ajudou-me a conhecer outros bloguistas e a fazer com que outros me conhecessem. Mas os meus comentários eram sólidos e pertinentes. Jamais deixei um comentário do tipo "Olá, gostei deste conteúdo e tudo o que aqui foi dito. Visita o meu blog!"...come on...

    6- Não conheço este tipo de comentário.

    7- LOL LOL LOL ainda não me cruzei com este tipo de comentário.

    8- Também desconheço este tipo.

    9- Concordo.

    10- Não há pachorra. Mas o Blogger, felizmente, filtra todos estes comentários.

    Cidão, mais um sucesso: nota 10 :D!

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max,
      O comentário do tipo 6 que escrevi é mais comum em blogs que ensinam tutoriais. Tem pessoas que se metem a mexer no layout de um blog sem ter o mínimo de conhecimento dos códigos e acabam bagunçando por completo todo o tema, e bate o desespero, que parece ser cômico, alem de trágico.
      Já o de número 8 é muito comum aqui no Brasil. Duvido que alguém faria isso no seu blog! :)

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google