Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Reviews e parcialidade às vezes não combinam!

Tempos atrás eu costumava ler alguns reviews sobre produtos que gostaria de obter ou de lugares que queria visitar. Mas hoje eu não mais confio nesses artigos, pois quase sempre há uma parcialidade escrota por parte do autor.

Eu continuo a ler alguns, sempre que posso, mas sempre com um pé atrás. O interessante é ler os comentários de outras pessoas, algumas baba-ovos do autor, outras mais sensatas que podem  ser levadas a sério.

Joy of Tech - Too close to home

Percebi  que muitos autores colocam suas preferências ou verdades absolutas para fazer valer seus pontos de vistas. Na Física aprendemos que no movimento, tudo depende do referencial (há exceções), e nestes casos, temos sempre que enxergar ou prever outras possibilidades.

Reviews de dispositivos eletrônicos geram certas guerrinhas que já encheram o saco. Adoradores da Poderosa Maçã ao fazerem artigos de outras empresas sempre as denigrem, seja nas características do dispositivo quanto no Sistema operacional. A parcialidade chega a dar nojo!Mas os famosos odiadores ou haters não são privilégio da Apple, eles estão em todo lugar.

Reviews de locais ou estabelecimentos vem sempre carregados de ódio e rancor, ou  por terem sido mal atendidos ou porque simplesmente não foram com a cara do dono ou do negócio. Ou pode haver o contrário, tal estabelecimento é uma droga, mas o autor se vende como uma prostituta e faz do local. o melhor do mundo!

Existem poucos que escrevem artigos sérios e que fazem um review bem embasado e com muita imparcialidade. Não irei citar nomes nem blogs, mas é importante que vocês sejam críticos ao lerem determinados artigos. Procure por opiniões de outras pessoas e se possível, teste o produto ou visite o local e tire as suas próprias conclusões.

Escritor de reviews pode ser como um crítico: Um impotente que faz tudo pra brochar os outros. Quando não consegue isso, pelo menos evita que tenham orgasmo. (Millôr Fernandes)

2 comentários:

  1. Olá Cidão,

    Raramente leio reviews de produtos. Há uns anos atrás costumava ler reviews de restaurantes e hotéis, mas depois deixei de fazê-lo quando um restaurante super bem falado pela crítica, e com estrelas e estrelinhas, se revelou uma enorme porcaria onde apanhei uma intoxicação alimentar.

    Por isso, subscrevo as tuas palavras, gato.

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca confiei em reviews. Prefiro ver para crer! :)

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google