Pesquisa personalizada

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cuidado! Google pode penalizar blogs que distribuem widgets, plugins e templates





Mais um golpe do Google, e desta vez para quem mantem blogs que oferecem/distribuem tutoriais de hacks/widgets e templates, além de daqueles que publicam publieditoriais e links nos artigos/produtos oferecidos. De acordo com a nova política de backlinks, links gerados nesses casos pode constituir numa clara violação dos termos e pode acabar na penalização desses blogs.

Já não basta o Google Panda nos atormentar? Saiba mais sobre o Google Panda

Parece que o Google quer combater as construções e trocas de links que beneficiam muitos blogueiros, principalmente aqueles que compartilham widgets, plugins e templates.

De acordo com as novas políticas, três tipos de links e/ou backlinks serão condenáveis, com a nova mudança dos algoritmos de busca:

a) Links gerados em guests posts e artigos de marketing, gerados em grande escala

Este caso se aplica em artigos sem relevância que claramente geram uma troca de links. Os guest posts tem que ter um conteúdo de boa qualidade e serem úteis.

b) Links gerados a partir de publieditoriais e anúncios nativos

O Google não olha com bons olhos links gerados de publicidade explicita. Isso é um fato, logo esses tipos de links devem ter o atributo nofollow.

c) Links em artigos distribuídos e imprensa

Links com texto âncora otimizados nos artigos ou press release que são distribuídos para outros sites são considerados antinaturais e também devem ter o atributo nofollow.

Portanto, como tudo isso se relaciona com os sites que fornecem widgets, plugins e templates de graça? Para o Google, não há problema em distribuir esse tipo de conteúdo, mas o modus operandi desses sites ou blogs é distribuir essas ferramentas, e nelas adicionar um link de volta para seus próprios sites, e é aí onde reside o problema. Esses links não podem gerar pagerank, e acaba caindo no terceiro tipo de links condenáveis pelo Google (ítem c).

Como usar o atributo nofollow nos links:

Todo link é escrito da forma:

<a href="URL-DO-SITE">NOME-DO-SITE</a>

O atributo nofollow é colocado dentro da tag a como se segue:

<a rel="nofollow" href="URL-DO-SITE">NOME-DO-SITE</a>

Esse assunto ainda vai gerar mais discussões em blogs especializados em SEO, e muitos novos artigos esclarecedores irão surgir. Portanto meus caros amigos, fiquem alertas!

Este post foi baseado no artigo do My Blogger Tricks: Google will Penalize all sites Sharing widgets, Plugins and Templates


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. você teve queda?
    eu resumo isso em apenas uma palavra: assustado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou assustado, mas é preocupante. Aliás todos sofreram quedas nestes últimos dias.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.